Leandro Monteiro
Acompanhei o jogo Watford x Manchester United e vi um padrão que já vinha pensando em ser utilizado no Timão. O técnico italiano do Watford utiliza o 3-5-2, marcação alta, compactação rápida e contra-ataques quase que mortais. Já algum tempo venho pensando nesse esquema, uma vez que todos criticamos nosso time por falta de qualidade e principalmente por causa da dificuldade nos jogos aéreos em nossa defesa, creio que devemos voltar ao básico que é 'arrumar a casinha' e depois pensar em atacar. Listarei alguns pontos que acredito serem favoráveis à nossa equipe:
* Nossa zaga não tem tanta qualidade pra sair jogando, mas são altos, o que falta é apenas melhorar o posicionamento
* Nossos laterais são bons, apoiam e cruzam muito bem, não teriam dificuldades como alas e o desgaste seria menor
* Uma de nossas maiores dificuldades se encontra no meio de campo, falta de criação! Porém jogando nesse esquema, a triangulação e os passes mais próximos seriam essenciais e não teria a necessidade de um volante de contenção
* Nosso centroavante não jogaria mais sozinho e nem precisaria fazer o papel de pivô toda hora
Dentro dessa proposta de jogo, o time que me vem a cabeça seria:
Cássio
PH/Yago Vilson Balbuena
Fagner Rodriguinho Camacho Marlone Uendel
Marquinhos Gabriel Gustavo
*Lembrando que esse esquema seria apenas para o resto do campeonato!

