Renato Magalhaes
Wladmir, alfinetes muito bons laterais...mauro na zaga era o mais fraco do time(dava susto todo jogo)..
Os volantes eram o paulinho(baiano) de 1.volante(ruim de bola) e o biro biro fazia um 2º volante e meia ao mesmo tempo...tanto que fazia muitos gols, era o carregador de piano...na raça, de canela e até na técnica...belo jogador...nossa cara.
O zenon era o clássico meia, vindo do guarani, cracaço de bola...;tinha chegada, arranque, belos lançamentos e bola parada.
Casagrande era matador em cima e embaixo, triangulador e boa habilidade dentro da área.
Magrão era craque e fumava um maço por dia e tomava 2 garrafas de cerveja por dia no mínimo...se fosse profissional seria um dos melhores do mundo.
em Bate-Papo da Torcida > Vendo no youtube um Corinthians x SPFC de 82. Putaa quee paril como...
Em resposta ao tópico:
O Corinthians jogava no 4-3-3
Laterais que sabiam marcar e os dois tanto o Wladimir quanto o Alfinete sabiam cruzar, o Wladimir era destro e cruzava bem com a esquerda. Hoje no futebol brasileiro inteiro só o Fagner sabe cruzar e nem tão bem.
Vocês que sentem saudades do Ralf os volantes eram BIRO BIRO e ZENON, O BIRO BIRO que era o 'piorzinho' hoje seria o camisa 10 de qualquer clube do futebol brasileiro, ZENON tinha a visão de jogo do Toni Kroos e a habilidade do Coutinho. Socrates dispensa comentários, era impossível ele sofrer uma falta porque ele dava meio toque na bola. Era tão lento quanto o Ganso só que com 1000x mais de genialidade.
Dois pontas era meio limitados mas tinha a raça corintiana em compensação o centroavante era casagrande que seria o Guerreiro com mais habilidade e técnica.
Nos bambis também era um timaço, Ze Sergio na ponta esquerda era malabarista.