x

Post de Marcelo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Olha, ser melhor que Rildo e Lucca não é lá grande coisa, e você diz que dentro da área ele é melhor que o Marquinhos... Eu acho pau a pau, porque ambos perdem MUITOS gols, mas ainda assim o Marquinhos tem mais gols que ele. Os gols que Romero perdeu contra o Atlético-PR (de JOELHO) e contra o Inter, que ele dominou de sola dentro da pequena área e deixou a bola escapar...pqp! O Marquinhos compensa em outros quesitos, como drible e velocidade. Ele é muito mais habilidoso que o Romero e disso ninguém duvida.

Só noto que o nível de loucura chegou num patamar tal, que qualquer mínima virtude do Romero serve pra que ele supere todos esses outros jogadores muito mais gabaritados. Eu acho isso surreal! Você diz até que ele 'não pipoca', mas vê lá quem bateu o pênalti contra o Nacional na eliminação. Todo mundo fingiu que não viu e o Marquinhos, estreante, bateu e guardou. Fato é que Giovanni (titular no vice-campeão em 2015) e o Guilherme (campeão da Copa do Brasil e da Libertadores sendo decisivo em jogo grande - que o diga nós, corinthianos) já jogaram em nível muito mais alto que o Romero e se for pra apostar entre qualquer deles e o Romero, eu vou no talento. Futebol é bola, fera! O resto é lenga lenga...quem já pisou numa bola sabe a dificuldade que o Romero tem pra executar um gesto técnico e esses outros jogadores fazem com naturalidade! Não tem comparação! Ninguém é craque nesse elenco, concordo com você. Mas pare de defender a ruindade e raça em detrimento da técnica! Isso não existe... 99% da torcida quer o Romero no banco e até o Cristóvão, pai adotivo do paraguaio, já notou que com ele o time não vai pra frente. Pra sua infelicidade, ele deve bancar sábado, tanto que no intervalo ele foi sacado. Se não fosse o Marlone, não teria saído o primeiro gol e se não fosse o Marquinhos não teria saído o segundo. Esqueça o Romero, por enquanto, ele não mete bola na rede há 8 jogos e até mesmo o Cristóvão 'desapaixonou'. Falta você.

em Bate-Papo da Torcida > Palavras de Marlone ontem!

Em citação ao post:

Dentro da área Romero é melhor que Giovanni, Marquinhos, Rildo, Marlone. Gustavo ainda vai chegar. Uma coisa é Criciúma, outra coisa é Corinthians. O Lucca já tá aí jogando porcaria nenhuma. Vamos ver como Gustavo vai reagir...

Não disse que Romero tem de ser titular porque ele é aplicado. Disse que defendo ele por esse motivo. Jogador com ar meio blasé pra mim só serve se for CRAQUE. Não temos craques no time. Nenhum. A diferença entre a 'lentidão' de Alex e a de Guilherme se dá por conta de Alex ter sido craque. Guilherme quando fica lento é lerdeza mesmo. Hehehe. E isso me irrita. Romero não dá de canela na bola como todos falam. Ele joga de cabeça meio baixa e não sabe driblar sem ser em velocidade. Só isso mesmo. Prefiro mil vezes que ele 'gagueje' com a bola do que quando Marquinhos Gabriel pensa que é Garrincha e só dá contra-ataque, ou quando Guilherme fica penteando a bola achando que é Marco Antonio Boiadeiro, e o adversário desarma ele como quem tira doce de criança...

Aliás, uma coisa MUITO engraçada na nossa conversa é que teu avatar é uma foto do Casão. Eu comecei a torcer pelo Corinthians por causa dele e do Doutor Socrates e porque o time da Democracia tinha um ar meio roqueiro e tal, e como ouço rock/metal desde moleque(8 anos, mais ou menos) foi fácil curtir o time. (O escudo também me agradava, porque desenho e este era o escudo único e mais difícil de desenhar...) Mas então, nosso ídolo, o Casão, fora da área, não era lá grandes coisas também não. E MUITA GENTE já chegou a chamar o Casa de caneludo. Hehe. Romário, por exemplo. Hehehe

(Que fique claro que não sou louco de comparar o Casa com Romero. Hahahaha. O que quero dizer é que se fosse hoje, um centro-avante alto, magro, meio desengonçado e que às vezes fazia uns gols meio de canela, uma parte xarope da nossa torcida ia encher o saco também, ainda que o cara fizesse gol. 'É fase. Ele é ruim. Tira esse magrelo daí...')

Responder ao post do Marcelo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fábio

Fábio 12.209 posts

@fabiomcbaltz em 25/08/2016 às 14:21

Véio... Não sou apaixonado por nada não, mano. Romero pra mim é uma versão paraguaia do Herrera. Geral sacaneava o argentino e eu nunca disse nada porque o cara estava ali representando a mística da camisa.

Marquinhos chegou batendo o pênalti porque foi contratado como grande nome. E estava sem a pressão da competição ainda sobre os ombros.

A diferença entre esses caras do elenco e o gringo é que ele tá no segundo clube da vida, enquanto Marquinhos tá no sétimo, Lucca tá no quinto(com duas passagens pelo Criciúma em temporadas diferentes), Guilherme no sexto, Marlone no quinto e Giovanni Augusto no DÉCIMO CLUBE e com apenas 26 anos. Ou seja, MUITO MAIS experiencia e não exatamente essa vantagem toda no desempenho. Futebol é desempenho. Aproveita e olha nessa página aqui o quesito 'Gols a favor com fulano no campo' https://www.meutimao.com.br/estatisticas-do-corinthians Estatísticas do Corinthians na temporada 2018 Estatísticas do Corinthians na temporada 2018 Confira as estatísticas do Corinthians e comparação de jogador por jogador na temporada 2018. Análise gráfica dos melhores e piores do Corinthians jogando em... meutimao.com.br meutimao.com.br e vê la entre Romero, Lucca, Marquinhos, Guilherme, André e Giovanni quem é que tá com grifo azul. Não estou contando Marlone, Rildo e Luciano porque jogaram bem menos. Isso distorce as estatísticas.

Resumindo é o seguinte: Romero é menos técnico do que os mais caros do elenco? Claro que é. Mas só jogador técnico faz gol? Logico que não. Olha lá os maiores artilheiros do São Paulo. 2 dos 3 primeiros eram caneludos(já to contando Luis Fabiano como ex-jogador. Hehehe.)

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 37 segundos por Joe Doe

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 49 segundos por Augustos Prittori

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 1 minuto por Alexandre S

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Fiquei olhando para essa foto do Stabile e me perguntando POR QUE?

    Criado há 1 hora por Ghost Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Dailton Rodrigues

    60respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off

    Criado há 2 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 4 minutos por Ricardo da Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleder Rogerio Maximo

    Aleatório ou não! Todos títulos do Timão são importantes, mas a Copa do Brasil de 1995 e a

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Augusto

    2respostas

    acessar o tópico