x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Kra pode tá o pior técnico do mundo nunca um corintiano de verdade torce para o time perder, isso não existe, é o fim ler algo assim de alguém que se diz corintiano, não gosto do Cristóvão e nem de como o time tá jogando mas torcer contra aff

Vaiiii corinthiansssss

em Bate-Papo da Torcida > Em 8 semanas, 8 anos jogados fora

Em resposta ao tópico:

Se tinha alguma coisa em que o corinthiano podia confiar em campo nos últimos 8 anos, era na organização da equipe. Desde 2008, com o time montado por Mano, até 2 meses atrás, com Tite, tivemos um padrão de jogo consistente. Houve uma aventura no meio disso tudo chamada Adilson Baptista, um técnico horrível capaz de perder para o Atlético-GO de virada no Pacaembu, determinante para não termos ganho o Brasileirão 2010.

Foram vários títulos no período 2008-2015. Algumas finais perdidas no campo. Outras, como a saída da Libertadores contra o Boca, no apito. Mas os times eram sempre confiáveis, com defesas consistentes, excelentes volantes, organização, ocupação de espaço e jogo fluindo.

Acabou, meus caros. Em 8 semanas, Cristóvão Borges teve a capacidade de desmontar 8 anos de acertos.

O que eu vi ontem no Pacaembu foi um show de bizarrices. Uma defesa em linha, mas com um zagueiro, Yago, incapaz de fazer o simples, como matar a bola e passar para alguém de camiseta branca. Uma dupla de volantes sobrecarregada, com Bruno Henrique jogando por dois (já critiquei muito, mas hoje ele é um dos jogadores que mandam no time dentro de campo). E aí vem a aberração: ninguém, absolutamente ninguém, para pensar o jogo no meio de campo. Até do Douglas eu tive saudades. Do Alex eu tive saudades. Do Bruno César… não, isso é um pesadelo, eu tive saudades do Bruno César! Porque aquele amontoado de medíocres na frente não tem condições. Ninguém ocupava o meio. O time jogou num estúpido 4-2-4. Na frente, Giovanni Augusto, Romero, André e Marquinhos Gabriel, jogadores de medianos pra baixo, estavam em linha, como a defesa. Como o jogo vai fluir? Como a bola vai sair daqui de trás e chegar à frente? Só com esticões. Esse cidadão a quem chamam de treinador, técnico ou professor está praticando o futebol dos anos 70.

Mas faltava a maior das bizarrices que vi em estádio nos últimos tempos: a torcida em euforia, num frenesi generalizado quando Marlone saiu do aquecimento para entrar em campo. Mas quem é Marlone? Ganhou o que? Foi destaque em qual time até hoje? Essa é a nossa esperança?

O sonho acabou. Agora é torcer para duas ou três derrotas consecutivas para cair logo esse treineiro capaz de desmontar um esquema tático sólido aperfeiçoado nos últimos 8 anos. Alguns vão xingar e dizer: como torcer contra? A resposta é simples: com esse time medíocre não dá pra terminar entre os 4 do Brasileirão. E nem ganhar do Flu na Copa do Brasil. Para vencer esse primeiro mata-mata, é preciso um fato novo. E fato novo é técnico novo. Esse tem que cair. Tem que vir alguém capaz de enteder que mandar Maycon para a Ponte Preta e segurar Williams é uma idiotice sem tamanho. Ah, por falar em idiotice, não falei da nossa diretoria. A diretoria do monitoramento. Toda semana um jogador é monitorado até outro time contratar. Por que não avisaram que estavam monitorando o Cristóvão Borges? Quem sabe os bambis o tivessem contratado.

Responder ao post do Bruno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 2 minutos por Fiel torcendo

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Marcos Big Marck

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 3 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 3 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 4 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 5 minutos por Joao Alcantara

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 7 minutos por Felipe Alvarenga

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Será que o Felix Torres voltou a ter prazer no sabor da bola?

    Última resposta há 8 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    4respostas

    acessar o tópico