x

Post de Sandra no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A esperança de alguns aqui chega a ser comovente.

Pena que eu não consiga ter também,

em Bate-Papo da Torcida > Uma nova história

Em resposta ao tópico:

O que Pato e Mario Götze tem em comum? Praticamente tudo!

-Vamos fazer uma retrospectiva, voltando há 3 anos atrás. Início de 2013, Pato é anunciado como o novo jogador do Corinthians, mas não era somente "um novo" jogador, era a contratação de uma nova esperança, a esperança do bicampeonato da Libertadores. Quantos torcedores não se empolgaram?
Quantos torcedores não ficaram eufóricos e não criaram diversas expectativas em cima dele? Fato é que, ele até teve um bom início de temporada, mas ai veio a noite lastimável, o fatídico dia em que uma cavadinha se tornou o maior pesadelo de Pato, e a maior desilusão do bando de loucos. Não sei o que se passou em sua cabeça, mas sei o que passou na nossa cabeça, e foi pra lá de raiva e ódio, sorte a dele não ter apanhado no vestiário não é mesmo?
Desde então, Pato passou a ser marcado e caçado até que se transferiu para um dos nossos maiores rivais e freguês: o São Paulo

-Neste mesmo ano, surgia um novo nome do futebol alemão, o garoto Götze. Caracterizado por grande habilidade, ele conquistou a muralha de Dortmund, sendo um dos principais responsáveis pela campanha na Champions League onde eliminou o Real Madrid metendo nada mais, nada menos do que 4 gols.
É então chegado a final da Champions, o Borussia é o vice campeão e, inesperadamente, Götze se transfere para o seu maior rival, o Bayern de Munique. A quantidade de protestos, xingamentos e camisas rasgadas/queimadas não se compara à insatisfação que nós tivemos com Pato, os alemães conseguiram elevar a outro patamar o descontentamento com o ex-jogador cá entre nós, com toda razão.


Entretanto, quis o destino que ambos voltassem ao seu time de "origem" e fizessem uma nova história. Pato retorna ao Corinthians e Götze retorna ao Borussia, a grande questão e acredito que uma das maiores dúvidas é: como se dará esse desfecho? Hoje a expectativa é muito maior do que no início das duas passagens anteriores e o principal empecilho será o relacionamento com a torcida.
De fato, foram uma das maiores reviravoltas e " trairagens " do futebol, talvez eles nunca saibam o que é amor à camisa, a paixão por um clube e por sua história, mas assim como todo mundo, merecem uma segunda chance e cabe a nós proporcionar um bom retorno e fazer com que o dinheiro investido tenha valido à pena, pelo menos nesses últimos 6 meses. Os dois já provaram que estão dispostos a jogar, mas somente com paciência e compreensão será possível.
Não estou aqui querendo defende-lo, sei o quanto ele prejudicou time e o quanto ele se queimou com declarações impensadas, mas o corinthiano, o fiel torcedor, apoia o time do início ao fim independente de quem joga e assim será (espero) com o retorno do Alexander Duck.

Apenas imaginem que louco ele nos ajudando a conquistar o Hepta e sendo vendido por uma boa bolada ao fim do ano? Não custa sonhar não é mesmo?! Hahaha

Um grande abraço e VAI CORINTHIANS!

Responder ao post da Sandra

Réplicas desse post

Foto do perfil de Robson

Robson 62 posts

@robson.delizio em 22/07/2016 às 10:01

Como todo corinthiano, carrego aquela minha esperança de gol aos 48 min do 2° tempo. O mesmo será com a situação do Pato, sei que muita gente não tem a mesma paciência e compreensão com ele, mas se der tiver um final feliz, maravilha, se não, bola pra frente, a vida segue

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Revolta Geral

    Você entra na página do meu Timão e lê

    Última resposta há 13 segundos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 49 segundos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Juliane Bauer

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 1 minuto por Orozimbo Santos

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 1 minuto por Ricardo Araujo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Messi, CR7, Mbappê, Halland Todos esses baterão sempre recordes! São de alto nível!

    Criado há 2 minutos por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Welber Ferreira

    Cr7

    Última resposta há 2 minutos por corinthiano fiel753

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 3 minutos por Luidger Gomes Gonzaga

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 3 minutos por Orozimbo Santos

    11respostas

    acessar o tópico