Cesar Magalhães
Tudo isso é muito relativo. Na verdadede o Everton depois de 3 empréstimos e sempre na reserva dos times que era emprestado, veio a explodir mesmo em 2012 e ainda sim jogava sem tanto brilho que este ano.
A questão da base sempre é muito difícil pois você tem 200 jogadores que querem ganhar 50mil, 80mil por mês e o time não tem como manter a todos.
Via no Everton em 2008 com Mano muita habilidade mesmo mas pouquissíma paciência da torcida quando perdemos o Paulista de 2009.
É fácil dizermos hoje, mas dificilmente a torcida aguardaria o Everton estourar.
Por isso sempre escrevo que o Clube desde 2011 aprendeu demais com isso, mas ainda fica a merce 'faminta' dos empresários que pra tirarem o menino com 17,18 anos pedem ltos salários e pedem 30,40% do passe. Ou seja o clube para fazer o primeiro contrato após os 18anos tem que aceitar as exigências de um cara que manja de Lei e a Lei desfavoreçe ao formador.
Mas acho que desde 2011 o time montou uma estrutura de formação de atletas muito profissional e de graça não perderá ninguém.
em Análise dos jogos > Everton Ribeiro do Cruzeiro,
Em resposta ao tópico:
Everton Ribeiro se especializando em fazer golaços, tá jogando muito...
é o msm Everton Ribeiro que saiu da base do Corinthians lateral esquerdo, que chego joga lgumas vezes se não me engano com o Mano Menezes... Jogou na lateral, mas jogou também um poco no meio, era bem novo e eu lembro muito bem, que eu tinha gostado do futebol dele, mlk habilidoso, pra mim tinha futuro, eu estva certo, já infelizmente o Corinthians não..