x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sim gostei de sua análise, penso que infelizmente erraram demais em questões relativas a Copa do Mundo, Naming Rights, Cids, etc. Além do que a dívida ficou altíssima, e nos coloca em uma sinuca de bico devido a crise causada pelo partido do Andrés Sanchez!

em Bate-Papo da Torcida > Relação Lucro Bruto e Líquido - Arena Corinthians 2016

Em resposta ao tópico:

Fala Nação,

Venho abordar hoje um assunto que sempre me deixou com uma pulga atrás da orelha:

• POR QUÊ O LUCRO LÍQUIDO DA Arena Corinthians É TÃO BAIXO?

Ao invés de resmungar e chorar como muitos aqui amam fazer, resolvi ir atrás dos números, fatos e dados para que possamos entender nossa situação.
Só peço que leiam com calma, pois são muitos números e tentei ser o mais simples e direto possível. Vamos aos números coletados dos 20 Clubes da Serie A nessas 13 rodadas ocorridas:

• Somos o 3° maior porcentagem de lucro líquido (48%), ou seja, ainda podemos melhorar muito, mas não estamos tão mal quanto eu pensava.
• Hoje teoricamente lucramos R$ 480 mil a cada R$ 1 Milhão recebido em bilheteria na Arena.
• Se tivéssemos a mesma quantidade de gastos que as Peppas, teoricamente lucraríamos em média R$ 1 Milhão líquido por jogo na Arena
• Se realizarmos Kaizens, apurarmos resultados, cuidarmos de verdade dos gastos, creio que podemos atingir um número ideal, 70%, que nos renderia aproximadamente R$ 1,2 Milhão por jogo

• 7 das 19 rodadas do Brasileirão 2016 na Arena já foram e injetamos apenas R$ 5,7 Milhões no fundo da Arena, caso estivéssemos em 70%, teríamos injetado R$ 8,3 Milhões.
• O esperado é que no BR2016 tenhamos: Lucro Bruto total R$ 32,2 Milhões e Lucro Líquido total R$ 15,5 Milhões
• Com o cenário ideal de 70% o BR2016 seria: Lucro Líquido total R$ 22,5 Milhões

Realmente não estamos tão mal, 48% é aceitável levando em conta que a Arena é um palácio, sempre brilhando e com tudo funcional.

Nosso padrão é Shopping de Dubai, normal que nossos gastos sejam maiores com nosso Gramado de inverno impecável, tanta tecnologia e materiais de primeira qualidade.

Creio que com Kaizens e processos de melhoria poderíamos melhorar os números, mas o máximo que posso fazer é deixar aqui três perguntas:

• Você concorda com 48% de renda líquida?
• Acredita que um dia a diretoria vai correr atrás para melhorar esses gastos?
• Acredita que a Fiel possa fazer sua parte cobrando a diretoria?

OBS: Esses número consideram apenas o Brasileirão 2016, portanto não deve ser usado como comparação para Campeonato paulista ou Copa Libertadores.

OBS2: Os valores apresentados são referente a Bilheteria unicamente, valores com Loja, estacionamento, franquias, propagandas, e outros não devem ser considerados.


Espero que tenham gostado, espero também ouvir a opinião de vocês.
Desculpa se errei em algo, pode me corrigir que reconsiderarei.
Espero poder voltar mais vezes com tópicos, tamo junto Fiel.

FONTE: http://www.srgoool.com.br/classificacao/Brasileirao/Serie-A/2016#ranking Sr. Goool - Futebol, Ranking e Estatísticas O site esportivo mais dinâmico, interativo, informativo e completo srgoool.com.br

Um dia poder ver a Arena quitada, tenho é nisso!
Um salve para Mona e para Mari, grandes amigas!
VAAAAAAAAAIII CORINTHIANS!

Responder ao post do Paulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 57 segundos por Nando N.

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Criado há 2 minutos por Luque WF5

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 2 minutos por Marcos

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Martins

    André os cara aqui critica pelos erros, o Memphis anda e veneram

    Última resposta há 5 minutos por Filipe Martins

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Jogaço da Colômbia até o momento

    Última resposta há 6 minutos por Headbanger Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Natan da Fonseca Lisboa

    SAFiel em live no YouTube

    Última resposta há 6 minutos por TONINHO .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 11 minutos por Frederico Henriques

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 11 minutos por Daniel Soares

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 16 minutos por Zebedeus .

    8respostas

    acessar o tópico