Jaqueline Andrade
Hoje as estatísticas são importantes, respeito sua opinião baseada nesses números, mas é nítido que a posição dele não é primeiro volante, ele só sabe tocar para os lados e para trás, muitas vezes erra passes de 2 metros e que isso é inadmissível para um jogador que ganha muito bem e tem uma estrutura maravilhosa no Corinthians. Usando o exemplo do jogo do Vitória, ele foi muito mal em dois gols e que se ele tivesse feito a dele seria muito difícil ter tomado aqueles gols.
O primeiro gol ele perdeu feio a dividida e no segundo deixou o mesmo jogador da dividida solto para tocar a bola para o Kieza. Existe a marcação por zona e nas duas jogas era a zona de marcação dele, então para mim foi erro dele e por isso grande parte da culpa é dele de termos perdido aqueçe jogo.
O futebol não é só feito de números, e para mim e para muitos aqui ele tem que sair não só do time mas do Corinthians.
em Bate-Papo da Torcida > Bruno Henrique titular? Números explicam
Em resposta ao tópico:
No fim do Paulista e Liberta, coloquei os números do BH aqui no fórum. Veja:
O jogador se destacava em ambos os campeonatos na quantidade de passes trocados e certos, desarmes e viradas de jogo.
Pois bem.
Brasileirão começa e é o quarto que mais desarma na primeira rodada dentre todos os times.
Segunda rodada termina e nos deparamos com os seguintes números:
- Jogador que mais troca passes certos do time: de 133 passes dados, apenas 8 errados.
- Jogador que mais desarma dentre todos os jogadores no campeonato, junto com Fagner. Repare que ambos se igualam totalmente nesse quesito.
- Jogador do Corinthians com mais viradas de jogo corretas e lançamentos corretos. É o terceiro em viradas dentre todos os times.
Tudo bem que ele não seja um Paulinho e que estatísticas nem sempre são tudo na vida. Mas também não podemos jogar os números no lixo, desprezando os fatos.
Esses números certamente explicam muito do jogador ter sido mantido entre os titulares. Está fazendo bem seu trabalho tático, aquilo que torcedor não costuma ver. Poucos reparam em desarmes e viradas d jogo corretas.
Repito, não acho o jogador um craque. Longe disso. Mas é um jogador que vem sendo importante na marcação e taticamente no ritmo de jogo do time.
