x

Post de Altair no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se o Tite ouvisse torcedor, no final de 2011 teria trocado o Danilo pelo Montillo. Ainda bem que não ouve.

em Bate-Papo da Torcida > Tá de brincadeira né Tite.?

Em resposta ao tópico:

Atenção para aqueles que preferem ser mais torcedores de técnicos e jogadores, fica o aviso nem continuem a ler esse tópico.

Agora para aqueles que TORCEM pelo Corinthians. Fiquem a vontade.

Tite se a torcida está vaiando jogadores, a culpa é sua e não deles. Já está na hora de parar com essa mania de achar que torcedor não entende do jogo.

As dias que o torcedor, seja em mídia social, seja no boteco, na escola, no trampo, e até mesmo através daquela ridícula interação durante os jogos, vem falando e e afirmando o baixo nível técnico de André e Rodriguinho.

E mais prova de sua culpa professor, o André nunca foi lá tudo isso, e ainda tem que jogar em um esquema que o mantem de costas para o gol, e longe da área.

Eu não ganho uma fortuna por mês como técnico, mas vi alguns jogos do Grêmio e eles falham demais em bolas aéreas. Tivemos vários escanteios cobrados em jogadinha ensaiada que fez os zagueiros subirem ao ataque e não serem aproveitados.

Eu parei de contar no sexto contra-ataque que o Rodriguinho deu. E na oitava falta que o André cometeu.

Já ouvi pedido de apoio, como se precisasse não é mesmo. Infelizmente nosso treinador brinca com nossa inteligência. E subestima demais os adversários, que já aprenderam a marcar o tal 4141.

Ontem o melhor jogador disparado foi o Marquinhos Gabriel, e somente porque chegou ontem e ainda não foi 'domesticado', não teve tempo de ser podado em suas características em nome de um esquema que um dia deu certo.

Mas como tudo na vida, precisa de ajustes e mudança.

Foram 16 jogos pelo paulista e 8 pela Libertadores, totalizando 24, em cinco meses de trabalho, ouvi outro dia que seriam necessário 30 jogos para o time render o ideal, com o fraco jogo de ontem, restam cinco.

Terceiro empate seguido, e um time que não inspira tanta confiança ao torcedor, e ontem se viu isso, pois o estádio estava morno, só esquentando quando o time resolveu esquentar, isso só nos acréscimos. O típico me engana que eu gosto.

Quando entrou Giovani e saiu Romero, pensei, ele vai avançar Guilherme, manter uma linha de quatro no meio, e jogar com dois atacantes para abrir a defesa do Grêmio.

Mas que nada, Guilherme virou volante, Elias não sabia o que era, Marquinhos e Giovani se isolaram nas laterais e Bruno Henrique ficou sozinho dando cobertura a zaga.

Se o time dos caras não fosse tão covarde poderia ter sido outro resultado.

Nossos jogadores estão inseguros, com um semblante infeliz no olhar, um time sem vibração.

E isso se deve ao 'merecimento', e a vaia a meu ver é a única forma aceitável de protesto, e não se deve ser criticada. A não ser que prefiram aquelas atitudes de pouca inteligência que alguns paus mandados tomam.

Sim a diretoria na figura de um presidente 'rainha da Inglaterra' e de diretores de capacidade questionável, contribuem muito para esse cenário.

Ainda mais quando vemos figuras que são apenas conselheiros, virem tomar os holofotes em uma necessidade infeliz de querer aparecer as custas do clube.

Talvez seja a hora Tite, de mudança, aproveitando a dica que você mesmo deu ao reconhecer que daqui a pouco não seja para muitos o técnico ideal.

E pensar seriamente e rever seu esquema, talvez utilizar os jogadores medianos que temos nas características que eles podem render mais.

Estamos em 2016, tivemos o segundo turno inteiro de 2015 para que os adversários aprendessem a marcar o esquema 4141. E é fácil até de se marcar. Ainda mais quando o time não tem nenhum jogador capaz de com a individualidade achar brechas para mudar o rumo do jogo.

E mesmo que tivesse esse jogador, talvez em obediência cega ao esquema ele não faria.

Ou se ajusta, ou as vaias tendem a continuar. É simples. Torcedor não é bobo, não gasta com ingresso, PPV para ser podado em seu direito de achar ruim ou bom o que o time vem jogando.

Não sei se é só falta de vontade e brio do elenco. Mas uma coisa eu começo a ver, INSEGURANÇA.

Pois nesse 25 jogos, eles não sabem quem é titular, quem é capitão, não sabem se estão no SCCP para brilhar ou para defender um esquema único de jogo. Esquema que não respeita quem está melhor tecnicamente.

VAI CORINTHIANS...

Responder ao post do Altair

Réplicas desse post

Foto do perfil de Cirio

Cirio 41.864 posts

@tibas em 18/05/2016 às 10:03

Pois isso a cinco anos atrás, E Montillo não veio por falta de competência da diretoria.

Espero mesmo que Tite não ousa o torcedor, e continue com BH, Com Alam Mineiro, Rodriguinho, traga Ibson de volta, peça para trazerem o Fabio Santos.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 55 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por Ivair Amaral

    111respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Santos Fernandes

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 4 minutos por TONINHO .

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 9 minutos por Hércules Freitas

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Giro Kataguire

    TV CAZÉ, dando um show na Globo + CBF. É Romário diz que foda o Resto

    Última resposta há 10 minutos por Bruno Tavares da Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 11 minutos por Bruno Tavares da Silva

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 11 minutos por Érik Januário da Silva

    11respostas

    acessar o tópico