x

Post de Tiê no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

A verdade é que a regra é dizer que não pode entrar de volta para o saguão pra evitar espertinhos e gente que não pagou querendo dar um truque, mas a falta de preparo é tão grande que eles não conseguem discernir um momento de outro. Uma coisa é alguém tentando entrar no meio do jogo, alegando que só saiu por uns minutinhos. Outra é você ver famílias tentando escapar da zona de guerra e você barrar 'porque essa é a ordem'. Ora, meu chapa, dá licença! Você não tá vendo crianças e famílias tentando escapar de bomba? Acha que a galera quer voltar pra dentro de alegre? É o fim mesmo...

em Estádio do Corinthians > Guardinhas da Arena deixaram torcida 'trancada para fora'... E eu...

Em resposta ao tópico:

Apesar de já ter ido mais de 30 vezes ver jogo na Arena, hoje foi um dia diferente, pois finamente cumpri a promessa de levar a minha avó para conhecer o novo estádio. Já vimos muitos jogos juntos no Morumbi e no Pacaembu (inclusive no barranco!) e a ideia era mostrar para a velhinha, que logo mais faz 84 anos, a casa nova e arrumada. O jogo era o de menos.

Correu tudo bem, com goleada e um clima realmente familiar no estádio. Nessa foto aí de cima, ela estava comemorando a vitória com os molequinhos que estavam lá também no setor Leste Inferior. Pena que a história não termina aí. Como os relatos de várias pessoas estão mostrando, a PM estragou tudo. Vão dizer que foram 'os vândalos', mas está muito clara a ação da PM.

Na quarta, após o jogo contra o Cerro deu para ver claramente a truculência. Eu estava na Leste Inferior também, e enquanto esperava a muvuca dispersar para ir embora, deu para acompanhar toda a cena. Um torcedor sendo preso e a torcida reclamando da força desproporcional que uns cinco ou seis policiais estavam usando para conduzi-lo. Na sequência, a PM sobe a arquibancada distribuindo #$!@% da em todo mundo. Tinha gente parada, indefesa, que tomou borrachada nas costas.

Hoje, quando o setor das organizadas começou a xingar os PMs de covardes (com apoio de todo o estádio, diga-se), já dava para perceber que as agressões do meio da semana não seriam esquecidas. Bom, para encurtar a história, que todo mundo já sabe como acabou, queria apenas deixar relatado o comportamento irresponsável dos funcionários da Arena.

Primeiro, não informaram porque a saída próxima do portão 424,425,426 estavam fechados. Depois, quando chegamos na outra ponta, estavam deixando a torcida sair para a área externa do estádio... Mas não estavam deixando entrar de volta!

Quando minha vó ouviu os barulhos, tentei dar uma enganada. Falar que talvez fosse trovão, depois brincando que era um rojão para cada gol do Corinthians. Quando passaram mais de dez PMs da cavalaria empunhando espadas e deu para ouvir os tiros de um Caveirão, não deu mais para enganar. Fiquei preocupado e tentei voltar para o saguão do estádio, para nos proteger de alguma bala de borracha ou pedrada que sobrasse... E OS GUARDINHAS DA ARENA NÃO DEIXARAM!

Queria saber quem se responsabilizaria por alguma acidente?

Queria saber quem é o responsável por instruir a 'segurança' da Arena?

A PM agiu da forma que sempre age, isso não é surpresa, mas os funcionários do nosso estádio precisam ser melhor instruídos.

Não aconteceu nada grave hoje, mas foi uma prova de que em uma situação complicada, NINGUÉM ESTÁ MINIMAMENTE PREPARADO para atender os torcedores. Torcedores que pagam caro, que são apaixonados o suficiente para lotar o estádio duas vezes na mesma semana, e ingênuos o suficiente para deixar idosos e crianças próximos de PMs que não respeitam ninguém.

Responder ao post do Tiê

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 33 segundos por Carlos Alberto Amaral Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 50 segundos por Victor P.

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Belo

    76respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Perdigão box to  box

    Voltei só pra te lembrar algo

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre S

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 6 minutos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 9 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 11 minutos por Dr Consulta

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    ENQUETE: Qual seleção vocês querem?

    Última resposta há 12 minutos por ROSANA RSN

    21votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Samurai, Vikings e Piratas...

    Última resposta há 14 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico