x

Post de Juliano no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Apesar de já ter ido mais de 30 vezes ver jogo na Arena, hoje foi um dia diferente, pois finamente cumpri a promessa de levar a minha avó para conhecer o novo estádio. Já vimos muitos jogos juntos no Morumbi e no Pacaembu (inclusive no barranco!) e a ideia era mostrar para a velhinha, que logo mais faz 84 anos, a casa nova e arrumada. O jogo era o de menos.

Correu tudo bem, com goleada e um clima realmente familiar no estádio. Nessa foto aí de cima, ela estava comemorando a vitória com os molequinhos que estavam lá também no setor Leste Inferior. Pena que a história não termina aí. Como os relatos de várias pessoas estão mostrando, a PM estragou tudo. Vão dizer que foram 'os vândalos', mas está muito clara a ação da PM.

Na quarta, após o jogo contra o Cerro deu para ver claramente a truculência. Eu estava na Leste Inferior também, e enquanto esperava a muvuca dispersar para ir embora, deu para acompanhar toda a cena. Um torcedor sendo preso e a torcida reclamando da força desproporcional que uns cinco ou seis policiais estavam usando para conduzi-lo. Na sequência, a PM sobe a arquibancada distribuindo #$!@% da em todo mundo. Tinha gente parada, indefesa, que tomou borrachada nas costas.

Hoje, quando o setor das organizadas começou a xingar os PMs de covardes (com apoio de todo o estádio, diga-se), já dava para perceber que as agressões do meio da semana não seriam esquecidas. Bom, para encurtar a história, que todo mundo já sabe como acabou, queria apenas deixar relatado o comportamento irresponsável dos funcionários da Arena.

Primeiro, não informaram porque a saída próxima do portão 424,425,426 estavam fechados. Depois, quando chegamos na outra ponta, estavam deixando a torcida sair para a área externa do estádio... Mas não estavam deixando entrar de volta!

Quando minha vó ouviu os barulhos, tentei dar uma enganada. Falar que talvez fosse trovão, depois brincando que era um rojão para cada gol do Corinthians. Quando passaram mais de dez PMs da cavalaria empunhando espadas e deu para ouvir os tiros de um Caveirão, não deu mais para enganar. Fiquei preocupado e tentei voltar para o saguão do estádio, para nos proteger de alguma bala de borracha ou pedrada que sobrasse... E OS GUARDINHAS DA ARENA NÃO DEIXARAM!

Queria saber quem se responsabilizaria por alguma acidente?

Queria saber quem é o responsável por instruir a 'segurança' da Arena?

A PM agiu da forma que sempre age, isso não é surpresa, mas os funcionários do nosso estádio precisam ser melhor instruídos.

Não aconteceu nada grave hoje, mas foi uma prova de que em uma situação complicada, NINGUÉM ESTÁ MINIMAMENTE PREPARADO para atender os torcedores. Torcedores que pagam caro, que são apaixonados o suficiente para lotar o estádio duas vezes na mesma semana, e ingênuos o suficiente para deixar idosos e crianças próximos de PMs que não respeitam ninguém.

em Estádio do Corinthians > Guardinhas da Arena deixaram torcida 'trancada para fora'... E eu...

Responder ao post do Juliano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 20 segundos por Kauê Zambelli

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 34 segundos por Carlos Gehlen

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Seleção do Brasil aguarda Holanda, Japão ou Suecia

    Última resposta há 2 minutos por Lucifer Morningstar

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por Roberto Dias

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por João Fields

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 5 minutos por Kauê Zambelli

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    O neuer ficou noiar

    Última resposta há 9 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 10 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Visitando nosso freguês e pai dos porcos

    Última resposta há 10 minutos por Detetive da fiel

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 11 minutos por HÉLVIO FREITAS PISSURNO

    13respostas

    acessar o tópico