x

Post de Oilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

'Vento em polpa' seria 'vento em popa' - sempre tive essa dúvida.

em Bate-Papo da Torcida > Tite em : Reformulando Geral 2

Em resposta ao tópico:

O Nosso Corinthians segue de vento em polpa na questão resultado, para alguns torcedores isso é o bastante para outras nem tanto. O resultado em si é sim importante claro mas a questão do desenvolvimento da equipe deve ser mais apreciado ainda mais em uma competição como o paulista, que como já sabemos tem um certo valor mas não é o essencial do ano em questão de conquistas! Esse campeonato tem sido a salvação para um time que se reergueu depois de praticamente ter sido deixado em ruínas.

Após estes primeiros jogos, certo estilo de jogo sofrível, veio está última partida contra o oeste e por fim a cara do 'ideal de Time' de Tite começou a transparecer. No intuito de que este time provavelmente estará encarregado do trabalho de time titular na temporada algumas analises são importantes. Na zaga Tite, pelo que parece, encontra a situação mais tranquila, com dois goleiros em excelente nível (os melhores do Brasil), os laterais já estão mais que consolidados e o miolo de zaga ao que parece, mesmo após perder Gil, continuara eficiente, Yago em uma crescente muito boa e Balbuena que deixou boas impressões provavelmente brigarão por titularidade.

No meio a situação complica um pouco, é onde há mais dificuldade em se reproduzir o que foi feito no ano passado mas não distante. O volante pelo que vejo está 80% assegurado a Bruno Henrique por ter um pouco mais de qualidade técnica do que o Willians. Já o segundo homem de meio campo não há o que discutir, apesar de altos e baixos, Elias é essencial. Os problemas começam quando Tite Tenta reproduzir em Guilherme o papel de R. Augusto o que ainda não aconteceu, vale lembrar que Renato tinha características de posicionamento antigas semelhantes aos de Guilherme e que ele não adquiriu aquele senso de sua nova função do dia pra noite, o que parte da torcida anda exigindo, mas ao que parece ele realmente terá mais dificuldade em adaptar a essa nova função, tanto que Tite deslocou Giovanni Augusto para essa posição mas isso o deixa desconfortável pois na visão dele ele se encaixa perfeitamente na função que era de Jadson e deslocá-lo para o meio gera outra enorme dor de cabeça. A Função de Malcom por hora pertence a Lucca, mas provavelmente será disputada por Marlone e Luciano.

No ataque André ainda não rendeu muito mas está dentro do razoável por enquanto. Pelo visto essa função ficará quase de graça pra ele, sendo que se ele for muito mal Tite poderá deslocar Luciano para essa briga, já vimos que ele rende ali também.

De modo geral o parte mais complicada está realmente na linha avançada do meio de campo. Tite tem mais dificuldade em repetir o papel de Renato por hora, Guilherme conseguira atingir aquele nível? Só o tempo dirá. Mas ao meu ver o mais difícil será repor a função de Jadson, todos nós já vimos que Giovanne é um excelente jogador e que não irá encontrar muitas dificuldades em se adaptar em qualquer função proposta a ele, seja no papel de Jadson ou seja no de Renato, mas Tite espera por ele para cumprir a função de lado pois veja bem, apesar da temporada espetacular de Renato o jogador mias extraordinário e mais difícil de se achar daquele elenco é Jadson. Jadson possuía um talento fora de serie com uma puta visão de jogo um puto passe e uma noção de espaço incrível, esse cara só não foi muito monstro no futebol pois ele era um pouco preguiçoso, e o mais próximo disso é o Giovanni e é por isso que se o Guilherme não conseguir se adaptar Tite vai ter sérios problemas durante o ano, e nos poderemos também sofrer muito.

Minha analise de início é essa, vou apoiar muito o Guilherme para que ele possa ter confiança e paz para trabalhar e ai sim o time voltar a voar, o Rodriguinho a gente já viu que não consegue então resta ter esperança, para não ser necessário correr atrás de outras alternativas de novo!

VAIII CORINTHIANSS!

Responder ao post do Oilson

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Falcão

    Agora os enzos vão parar com aquela besteira de que o Ronaldinho Firula foi melhor do que Messi

    Última resposta há 8 segundos por Zebedeus .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Isso aqui é piada?

    Última resposta há 17 segundos por Jefferson Monteiro

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Argentina não vai pegar "ninguém" até as semis..

    Última resposta há 30 segundos por Alan Lucio Rodriguês

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Castro

    Já ultrapassou o Klose, agora vai ultrapassar a Marta, quase ninguém fala hahaha

    Última resposta há 36 segundos por Dounpe x

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 54 segundos por Gustavo Lopes

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Igor Thiago é o rojas da seleção

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Gol do maior jogador da história do futebol

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Esse time da Argentina vai longe

    Criado há 9 minutos por Bruno C.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Criado há 6 minutos por Alan

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    O Messi deve ter uns 500 gols só nesse cantinho direito do goleiro

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico