x

Post de Edgard Alan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sempre acho que é o esquema quem se adapta aos jogadores e não o contrario.

Se não tem ninguém pra fazer a função do Renato Augusto, então muda-se o esquema.

em Bate-Papo da Torcida > Tite em : Reformulando Geral 2

Em resposta ao tópico:

O Nosso Corinthians segue de vento em polpa na questão resultado, para alguns torcedores isso é o bastante para outras nem tanto. O resultado em si é sim importante claro mas a questão do desenvolvimento da equipe deve ser mais apreciado ainda mais em uma competição como o paulista, que como já sabemos tem um certo valor mas não é o essencial do ano em questão de conquistas! Esse campeonato tem sido a salvação para um time que se reergueu depois de praticamente ter sido deixado em ruínas.

Após estes primeiros jogos, certo estilo de jogo sofrível, veio está última partida contra o oeste e por fim a cara do 'ideal de Time' de Tite começou a transparecer. No intuito de que este time provavelmente estará encarregado do trabalho de time titular na temporada algumas analises são importantes. Na zaga Tite, pelo que parece, encontra a situação mais tranquila, com dois goleiros em excelente nível (os melhores do Brasil), os laterais já estão mais que consolidados e o miolo de zaga ao que parece, mesmo após perder Gil, continuara eficiente, Yago em uma crescente muito boa e Balbuena que deixou boas impressões provavelmente brigarão por titularidade.

No meio a situação complica um pouco, é onde há mais dificuldade em se reproduzir o que foi feito no ano passado mas não distante. O volante pelo que vejo está 80% assegurado a Bruno Henrique por ter um pouco mais de qualidade técnica do que o Willians. Já o segundo homem de meio campo não há o que discutir, apesar de altos e baixos, Elias é essencial. Os problemas começam quando Tite Tenta reproduzir em Guilherme o papel de R. Augusto o que ainda não aconteceu, vale lembrar que Renato tinha características de posicionamento antigas semelhantes aos de Guilherme e que ele não adquiriu aquele senso de sua nova função do dia pra noite, o que parte da torcida anda exigindo, mas ao que parece ele realmente terá mais dificuldade em adaptar a essa nova função, tanto que Tite deslocou Giovanni Augusto para essa posição mas isso o deixa desconfortável pois na visão dele ele se encaixa perfeitamente na função que era de Jadson e deslocá-lo para o meio gera outra enorme dor de cabeça. A Função de Malcom por hora pertence a Lucca, mas provavelmente será disputada por Marlone e Luciano.

No ataque André ainda não rendeu muito mas está dentro do razoável por enquanto. Pelo visto essa função ficará quase de graça pra ele, sendo que se ele for muito mal Tite poderá deslocar Luciano para essa briga, já vimos que ele rende ali também.

De modo geral o parte mais complicada está realmente na linha avançada do meio de campo. Tite tem mais dificuldade em repetir o papel de Renato por hora, Guilherme conseguira atingir aquele nível? Só o tempo dirá. Mas ao meu ver o mais difícil será repor a função de Jadson, todos nós já vimos que Giovanne é um excelente jogador e que não irá encontrar muitas dificuldades em se adaptar em qualquer função proposta a ele, seja no papel de Jadson ou seja no de Renato, mas Tite espera por ele para cumprir a função de lado pois veja bem, apesar da temporada espetacular de Renato o jogador mias extraordinário e mais difícil de se achar daquele elenco é Jadson. Jadson possuía um talento fora de serie com uma puta visão de jogo um puto passe e uma noção de espaço incrível, esse cara só não foi muito monstro no futebol pois ele era um pouco preguiçoso, e o mais próximo disso é o Giovanni e é por isso que se o Guilherme não conseguir se adaptar Tite vai ter sérios problemas durante o ano, e nos poderemos também sofrer muito.

Minha analise de início é essa, vou apoiar muito o Guilherme para que ele possa ter confiança e paz para trabalhar e ai sim o time voltar a voar, o Rodriguinho a gente já viu que não consegue então resta ter esperança, para não ser necessário correr atrás de outras alternativas de novo!

VAIII CORINTHIANSS!

Responder ao post do Edgard Alan

Réplicas desse post

Foto do perfil de Maria

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 29/02/2016 às 10:59

É isso ai.

Foto do perfil de Paulo

Paulo 512 posts

@phcunhavilela em 29/02/2016 às 10:32

Pode ser que sim, mas no pensamento de Tite, como ele já disse em outras vezes, a linha de meio tende a ser um jogador de intensidade alta ao lado de um de intensidade mais baixa (armador), e nesse ponto pra reconstruir talvez seja mais complicado e até uma procura por outra peça se tornaria mais simples, do que trocar todo um esquema por 1 só jogador. Se os problemas aumentarem ai sim a busca será por um novo esquema eu creio, apesar de o Tite sempre dizer em buscar o melhor para cada jogador ele já contrata buscando seguir o seu ideal em questão de esquema.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 24 segundos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 10 minutos por Sammyr Abdala

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 11 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 13 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 14 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 15 minutos por Marcello K.

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 16 minutos por Marcello K.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 17 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 18 minutos por sergio trovo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 18 minutos por Carlos Gehlen

    173votos

    acessar o tópico