x

Post de Igor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vamos ter paciência, temos um ótimo time, o melhor técnico, VAI DAR TUDO CERTO E VAI CORINTHIANS

em Bate-Papo da Torcida > Tite em : Reformulando Geral 2

Em resposta ao tópico:

O Nosso Corinthians segue de vento em polpa na questão resultado, para alguns torcedores isso é o bastante para outras nem tanto. O resultado em si é sim importante claro mas a questão do desenvolvimento da equipe deve ser mais apreciado ainda mais em uma competição como o paulista, que como já sabemos tem um certo valor mas não é o essencial do ano em questão de conquistas! Esse campeonato tem sido a salvação para um time que se reergueu depois de praticamente ter sido deixado em ruínas.

Após estes primeiros jogos, certo estilo de jogo sofrível, veio está última partida contra o oeste e por fim a cara do 'ideal de Time' de Tite começou a transparecer. No intuito de que este time provavelmente estará encarregado do trabalho de time titular na temporada algumas analises são importantes. Na zaga Tite, pelo que parece, encontra a situação mais tranquila, com dois goleiros em excelente nível (os melhores do Brasil), os laterais já estão mais que consolidados e o miolo de zaga ao que parece, mesmo após perder Gil, continuara eficiente, Yago em uma crescente muito boa e Balbuena que deixou boas impressões provavelmente brigarão por titularidade.

No meio a situação complica um pouco, é onde há mais dificuldade em se reproduzir o que foi feito no ano passado mas não distante. O volante pelo que vejo está 80% assegurado a Bruno Henrique por ter um pouco mais de qualidade técnica do que o Willians. Já o segundo homem de meio campo não há o que discutir, apesar de altos e baixos, Elias é essencial. Os problemas começam quando Tite Tenta reproduzir em Guilherme o papel de R. Augusto o que ainda não aconteceu, vale lembrar que Renato tinha características de posicionamento antigas semelhantes aos de Guilherme e que ele não adquiriu aquele senso de sua nova função do dia pra noite, o que parte da torcida anda exigindo, mas ao que parece ele realmente terá mais dificuldade em adaptar a essa nova função, tanto que Tite deslocou Giovanni Augusto para essa posição mas isso o deixa desconfortável pois na visão dele ele se encaixa perfeitamente na função que era de Jadson e deslocá-lo para o meio gera outra enorme dor de cabeça. A Função de Malcom por hora pertence a Lucca, mas provavelmente será disputada por Marlone e Luciano.

No ataque André ainda não rendeu muito mas está dentro do razoável por enquanto. Pelo visto essa função ficará quase de graça pra ele, sendo que se ele for muito mal Tite poderá deslocar Luciano para essa briga, já vimos que ele rende ali também.

De modo geral o parte mais complicada está realmente na linha avançada do meio de campo. Tite tem mais dificuldade em repetir o papel de Renato por hora, Guilherme conseguira atingir aquele nível? Só o tempo dirá. Mas ao meu ver o mais difícil será repor a função de Jadson, todos nós já vimos que Giovanne é um excelente jogador e que não irá encontrar muitas dificuldades em se adaptar em qualquer função proposta a ele, seja no papel de Jadson ou seja no de Renato, mas Tite espera por ele para cumprir a função de lado pois veja bem, apesar da temporada espetacular de Renato o jogador mias extraordinário e mais difícil de se achar daquele elenco é Jadson. Jadson possuía um talento fora de serie com uma puta visão de jogo um puto passe e uma noção de espaço incrível, esse cara só não foi muito monstro no futebol pois ele era um pouco preguiçoso, e o mais próximo disso é o Giovanni e é por isso que se o Guilherme não conseguir se adaptar Tite vai ter sérios problemas durante o ano, e nos poderemos também sofrer muito.

Minha analise de início é essa, vou apoiar muito o Guilherme para que ele possa ter confiança e paz para trabalhar e ai sim o time voltar a voar, o Rodriguinho a gente já viu que não consegue então resta ter esperança, para não ser necessário correr atrás de outras alternativas de novo!

VAIII CORINTHIANSS!

Responder ao post do Igor

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 23 segundos por Fernando Zemetek

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio Moreira

    ENQUETE: André Negão

    Última resposta há 29 segundos por Joseph Schwalk Dias

    1voto

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 53 segundos por Jefferson nunes

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 1 minuto por Matimao da Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Ezequiel Wailer

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Timão

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Zemetek

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 3 minutos por Rocky

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Criado há 3 minutos por Alexandre Felipe Saulo

    0respostas

    acessar o tópico