Renato Sccp
Eu sou Corinthians, porque fui escolhido pra carregar no peito uma paixão maior que o meu coração.
Amor: uma palavra, quatro letras ou simplesmente um sentimento.
O dicionário o define como:
“Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atração; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa”.
Mas prefiro defini-lo como Corinthians.
Às vezes me perguntam: Porque você escolheu torcer pelo Corinthians?
Eu paro, penso e reflito.
Não tem como explicar o inexplicável, eu não escolhi, já nasci Corinthiano.
Desde que me entendo por gente, carrego comigo esse amor pelo Sport Club Corinthians Paulista.
Nada melhor que acordar em um dia de jogo do Timão,
Você já acorda no clima, conta as horas, os minutos e os segundos, e quando chega o momento do início da partida, um mix de sentimentos: amor, orgulho, frio na barriga, uma alegria, um sorriso bobo e uma emoção que não cabe no peito é sentida na alma.
Corinthians uma palavra, onze letras, mas capaz de proporcionar inúmeras emoções.
Que não tem uma torcida e sim uma nação, com mais de 30 milhões de loucos.
Que uni pessoas de cor, raça, cultura e religião diferentes, mas que possuem o mesmo sentimento.
Passaram pelo Corinthians grandes jogadores que marcaram os seus nomes na história do clube, como: Rivelino, Basílio, Biro Biro, Ronaldo, Sócrates, entre outros.
Se fosse citar todos, seria necessário mais que uma página de texto.
Mas o que diferencia o Corinthians dos demais times é justamente isso.
Não existe o Corinthians do Sócrates, de Basílio ou de qualquer outro jogador que tenha feito história no clube.
Eu torço pelo Corinthians do João, da Maria, do Antônio, da Bruna, do Geraldo, do Paulo.
Eu torço pelo Corinthians do povo.
E tenho orgulho em dizer Corinthians Minha Vida, Minha história, Meu amor.
Como diz um verso da música “Corinthians do meu coração”, (Toquinho)
“Ser corinthiano é ir além, De ser ou não ser o primeiro”.
Ser Corinthians é muito mais que títulos.
É viver cada jogo como se fosse uma decisão.
É estar com ele, onde ele for e independente da situação que ele estiver, isso não é torcer, isso é ser CORINTHIANS.
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians - Um amor incondicional!