x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não vejo o Bou centralizado, vejo justamente na posição do Malcon/Marlone. Jogador centralizado é o que faz um bom pivô, (Guerrero por exemplo) Bou tem outras características, velocidade, movimentação..

em Bate-Papo da Torcida > Gustavo 'gol' ANÁLISE TÁTICA! Confira!

Em resposta ao tópico:

Salve hospício, como vão todos?

Bom pessoal, dentre os inúmeros nomes especulados para o ataque do Timão um deles me chamou a atenção: Gustavo Bou.

Acompanho o futebol argentino há uns 8 anos, especialmente o Racing! Ao contrário do que li aqui no fórum, Bou rende melhor atuando mais centralizado! Embora possa jogar pela esquerda, a posição dele é de 'falso 9'.

Bou tem força física, finaliza bem com as duas pernas é INTELIGENTE e possui ÓTIMA MOVIMENTAÇÃO criando espaços para os companheiros. Ele lembra MUITO o estilo de Lucas Pratto.

Não vejo problema em ter Bou e Love no comando de ataque; até porque AMBOS ajudam muito na marcação. O 4141 com Bou caindo pela esquerda seria perfeito. No entanto, já contratamos Marlone que tbém rende mais nessa posição(que atualmente é do Malcom). Lembrando que na base Malcom jogou muito na direita. Inclusive no 1º turno contra o Gaylo ele tbém jogou e muito bem pela direita.

Minha sugestão seria: Malcom(ou Lucca) na direita, Bou na esquerda com Marlone de opção e Love no ataque. Se Love não puder atuar quer seja por suspensão ou lesão, Bou jogaria centralizado sem problema algum. Se Love for vendido para a China: BOU ASSUME A 9!

Ou seja, teríamos um ataque mais versátil e com maior poder de finalização! Sei que não será barato, no entando o Racing contratou Lisandro Lopez e poderia facilitar um pouco a negociação desde que receba uma boa oferta. Ele tem contrato até 2019.

Outro jogador especulado seria Sóbis que é muito bom jogador e se encaixaria perfeitamente no 4141 mas atuando pela direita que é a grande necessidade nesse momento. Mas o clube mexicano já vetou a sua saída ao contrário do Sóbis! Lembrando que Luciano voltará em Janeiro e será mais uma ótima opção para o ataque!

Vamos primeiramente torcer para nenhum outro titular ser negociado e, se possível, trazer um armador, um zagueiro e um atacante.

Grande abraço à todos, feliz natal e #VAICORINTHIANS!

Ps: O atacante de maior potencial do Corinthians está na base: Léo Jabá é craque! Tem velocidade, habilidade e força. Fabrício e ele são os mais talentosos da base e o Timão não pode deixar de aproveitar essas joias, obviamente, no tempo certo!

Responder ao post do Thiago

Réplicas desse post

Foto do perfil de Cristiano

Cristiano 2.765 posts

@cristianojf em 23/12/2015 às 22:04

Fala Thiago, tudo bem irmão? Então, meu conceito de centralizado é outro. Há alguns anos que o atacante centralizado não faz(apenas) essa função de Pivô. Exemplo? Thomas Müller do Bayern. Ele é ponta de lança? É armador do time? Ou seria o 1 do 4141 do Bayern e da seleção alemã? Resp: Ele é o atacante centralizado! Ocorre que assim como Suárez(Barça) ou Aubameyang(Dortmund) por exemplo, por terem muita MOBILIDADE além de boa técnica e velocidade eles não se limitam à exercer uma função apenas.

É óbvio que não estou colocando Bou nesse patamar, rs. Mas o que que quero dizer é que se você tem um atacante com um poder de finalização enorme, que é ambidestro(não é algo comum, concorda? ), tem força porém é muito móvel, porque não deixar flutuando à frente dos 4 que compõe o meio-campo quando o time está atacando? Quando está sem a bola, no Racing ele volta para marcar tranquilamente e nos contra-ataques ele cai pela esquerda e faz estragos. Sem falar que pode trocar de posições no ataque assim como ocorre no Dortmund e que defesa consegue parar os aurinegros? Kkkkkk

Em suma, ele rende mais centralizado pelo faro de goleador que possui! Isso não quer dizer que ele não possa jogar pela esquerdam tanto é que propus isso também no texto: 'Minha sugestão seria: Malcom(ou Lucca) na direita, Bou na esquerda com Marlone de opção e Love no ataque. Se Love não puder atuar quer seja por suspensão ou lesão, Bou jogaria centralizado sem problema algum. Se Love for vendido para a China: BOU ASSUME A 9!'

Valeu por opinar meu caro! É difícil eu sei, mas quem sabe teremos essa ótima notícia até a virada do ano? Grande abraço e #VaiCorinthians!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 49 segundos por TONINHO .

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 1 minuto por EhNois Smith

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 1 minuto por José Oliveira

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Oliveira

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nova regra: Em contra-ataque, quando ver o companheiro correndo NÃO PASSE

    Criado há 2 minutos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 2 minutos por Juan Sebastian veron

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Isso é verdade pessoal?

    Última resposta há 3 minutos por Walter White

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Dívidas do Corinthians com bancos têm juros de mais de 32% ao ano

    Última resposta há 4 minutos por Marcello Figueiredo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Giro Kataguire

    TV CAZÉ, dando um show na Globo + CBF. É Romário diz que foda o Resto

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Medina

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sempre dou risada quem fala que não torce pra Seleção por causa de corrupção

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico