x

Post de Cleder no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Afff, gostam de achar pelo em ovo, falavam a mesma coisa do Luciano.

O que ele tem são vícios que podem e devem ser corrigidos, mas ele tem o principal que é o talento e ousadia.

Fico pensando se o neymar fosse da nossa base kkkkk

em Bate-Papo da Torcida > Tira a máscara, Marciel

Em resposta ao tópico:

Quem, como eu, foi à Arena para ver a final do Paulista Sub-20, saiu de lá contente com o título, mas desapontado com o desempenho do time. Entraram para segurar o jogo, sem iniciativa e sem vontade, dando sopa para o Santos ganhar o jogo, como ganhou. Pelo que mostraram nos breves momentos em que reagiram, se tivessem jogado a sério, ganhavam fácil.

Mais preocupante que essa postura do time, até compreensível depois dos 4x0 na Vila Belmiro, foi a postura do talentoso Marciel. Dá para notar fácil que se trata de um jogador diferenciado, de toque de bola refinado, visão de jogo e capacidade de articulação. Contudo, para ter chance no time de Tite, precisa tirar a máscara. Ao vê-lo hoje consegui entender porque Tite lhe deu tão poucas chances no time de cima.

Excessivamente individualista, carregando a bola mais do que devia para se destacar; várias tentativas de dar toques de efeito na bola, mesmo quando desnecessário; nervosinho e catimbeiro, querendo se impor na valentia, acabou até levando um cartão amarelo por peitar um adversário sem motivo algum - e isso depois que o juiz já lhe havia advertido verbalmente várias vezes.

Quem vê o time de cima, com suas poucas faltas e cartões, bem como o discurso de Tite, que valoriza o coletivo, a disciplina e o respeito ao adversário, sabe que isso não dá certo com ele. Ademais, o talentoso Marciel já deu suas cornetadas pela internet, reivindicando lugar no time. Com isso, só conseguiu diminuir suas chances.

Maciel é uma grande promessa da base e tem tudo para explodir no time de cima, até com potencial de ir para a Seleção. Mas não terá sucesso se não tirar a máscara. Aliás, sequer terá chances de jogar no time de cima, se mantiver essa postura. Ao menos, enquanto Tite for o técnico.

Responder ao post do Cleder

Réplicas desse post

Foto do perfil de Matheus

Matheus 2.729 posts

@matheus.leite em 30/11/2015 às 01:40

Vicio? Um volante que não marca, não corre e quando pega a bola quer joga sozinho? O pior é que ele já jogou na Europa, mas precisamente na Roma...

Todos os jogos dele no time de cima eu disse ele é craque mas volante tem que rala a bunda no chão e depois mostrar seu talento, por isso time usou Rodriguinho no lugar do Elias e não ele...

Foto do perfil de Naka

Naka 54 posts

@nakaloko em 29/11/2015 às 23:52

O Luciano já admitiu publicamente que deixou a fama subir à cabeça. Depois que o Tite e o time o ajudaram a ser humilde é que o futebol dele subiu de produção.

Foto do perfil de José

José 1.574 posts

@zesiqueira em 29/11/2015 às 13:55

Mais o Luciano a um tempo atrás não estava rendendo nada. Ele mesmo, agora em seu melhor momento, disse que precisou por os pés no chão pra voltar a jogar bem. Neymar é Neymar, e o pai dele não deixava subir a cabeça, não deixava se perder. Só espero que o Marciel continue humilde, porque excesso de vaidade estraga sim o jogador de futebol.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 52 segundos por Dejair Antonio Bravin

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 1 minuto por Teobaldo Tristão

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 2 minutos por CORINTHIANS DA SILVA

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 2 minutos por Matimao da Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cadê os apoiador do André negao

    Última resposta há 2 minutos por Marcelinho Surrado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 3 minutos por Clodoaldo

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio Moreira

    ENQUETE: André Negão

    Última resposta há 3 minutos por Vinicius Guilherme de Sousa

    8votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Arruda

    291votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 4 minutos por CORINTHIANS DA SILVA

    4respostas

    acessar o tópico