Dengue Gabriel
Acho o Mano meio sono pra ser treinador do Corinthians, mas sou grato a ele principalmente pela primeira passagem. Quando saiu pra seleção deixou o time em primeiro lugar, além de conquistar títulos em 2009 que foram importantes pra botar o time nos eixos das grandes conquistas e calar a boca de quem achava que a gente ia voltar a brigar pra não cair. Aliás, acho que foi um grande erro ter ido pra seleção naquele momento (até ele deve saber disso), uma vez que com certeza teria sido campeão brasileiro em 2010 e hoje estaria em outro patamar.
Essa segunda passagem foi mais fraca, com aquela eliminação ridícula da Copa do Brasil, mas mesmo assim foi regular, com a quarta vaga no Brasileiro. Legal ele mostrar humildade e dizer que não tem nenhum crédito por esse time.
em Notícias > Mano Menezes fala sobre o Corinthians
Em resposta ao tópico:
Ele disse que não tem nenhuma parcela de culpa sobre o Hexa:
“Minha parcela de contribuição foi no início de uma remontagem na temporada passada. Esse início de remontagem levou o Corinthians à quarta colocação do Brasileiro e a uma vaga na Libertadores, mas ela se encerrou aí. Se o profissional que chegasse para assumir o trabalho, pensasse de forma completamente diferente, o Corinthians não seria campeão brasileiro. O mérito é de quem está conduzindo o trabalho”
“É muito fácil destruir um trabalho, basta ter uma visão diferente do anterior, basta não ter competência de administrar um grupo de jogador renomado, o que é mais difícil. Então, o mérito é de quem está lá. Os méritos são do Tite e, por isso, o time está jogando um grande futebol e com essa grande vantagem que dificilmente será destruída”
“Nós temos vários jogadores que se destacaram. O campeonato de 38 rodadas faz com que tenhamos alguns destaques em momentos distintos da competição. No final, vai se considerar aqueles que fizeram de maneira mais efetiva isso em cima dos primeiros colocados, ou do campeão e do vice-campeão, jogadores assim. Talvez possamos apontar dois jogadores do Corinthians que estão muito bem: Jadson e Renato Augusto”
“Eu sempre gostei muito do Elias. Por isso, eu o levei duas vezes para o Corinthians. Na primeira, vindo da Ponte Preta e depois no ano passado de novo. Acho um volante extraordinário, completo. O Santos tem um jogador que vem se destacando muito, que é o Lucas Lima. O próprio São Paulo tem um grupo de qualidade. Acho que se não tivesse passado por tantos sobressaltos poderia disputar o título com Corinthians e Atlético Mineiro. Naturalmente, são os jogadores que vão se destacar no final. Quando o coletivo está bem, naturalmente eles vão sobressair”
Você concorda com ele? Ou foi só o Tite que fez 'isso'