x

Post de Antonio no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Freguês histórico... Mas hoje em dia seria difícil segurar os caras... Até acho que não faríamos feio... Mas seria difícil de vencer

em Análise dos jogos > Barcelona é freguês do Timão!

Em resposta ao tópico:

Os encontros não foram muitos, quatro no total, mas em todos eles o Timão saiu vitorioso. Isso sem falar que levantamos 2 títulos em cima do poderoso Barça.

O primeiro encontro entre as duas equipes ocorreu em 1953 durante a disputa da Pequena Taça do Mundo, na Venezuela, uma espécie de precursora do atual Mundial Interclubes FIFA. Nessa partida o Corinthians venceu por 3 x 2 (veja ficha técnica abaixo)

Data: Sábado, 18 de julho de 1953 Local: Estádio Olímpico de Caracas (Venezuela)
Árbitro: Braumberger (Suíça)
Renda: 142.000 bolivares, equivalente a Cr$: 2.130.000,00
Gols: Luizinho, aos 05 min do 1° tempo; Moreno aos 02, Carbone aos 14, Luizinho aos 30 e Kubala aos 39 do 2° tempo.

CORINTHIANS: Cabeção, Homero e Olavo; Sula(Idário), Goiano e Julião(Roberto); Cláudio, Luizinho, Nardo(Vermelho), Carbone e Souzinha. Técnico: Rato.

BARCELONA: Velasco, Seguer e Biosca; Segarra, Bosch e Flotas; Basora, Cesar, Kubala, Moreno e Gracia.

O segundo encontro aconteceu no mesmo Torneio, e o resultado foi 1 x 0 para o Timão (Ficha técnica abaixo)

Data: Domingo, 26 de julho de 1953 Local: Estádio Olímpico de Caracas (Venezuela)
Árbitro: Benito Jackson (Venezuela)
Renda: equivalente a Cr$: 1.200.000,00
Gol: Goiano, aos 17 min do 2° tempo.

CORINTHIANS: Cabeção, Homero e Olavo (Julião); Idário (Sula), Goiano e Roberto; Cláudio, Luizinho (Nardo), Vermelho, Carbone e Mário. Técnico: Rato.

BARCELONA: Velasco, Seguer e Segarra, Flotats, Biosca e Bosch, Bassora, Cesar, Kubala, Moreno e Gracia.

O terceiro encontro aconteceu em junho de 1959. Jogando em pleno Estádio Camp Nou em Barcelona, o Corinthians goleou o time catalão por 5 x 3 (Ficha técnica abaixo)

Data: quarta-feira 24 de junho de 1959 Local: Estádio Camp Nou (Barcelona- Espanha) Árbitro: Gomes Contreras (Espanha)

Gols: Evaristo 27, Luizinho 28, Czibor 30, Bataglia 1, Índio 4, Tite 41, Evaristo (pênalti) 43 do 2º tempo.

Corinthians : Gilmar, Oreco, Olavo, Walmir, Goiano, Roberto, Bataglia, Luizinho (Joãozinho), Índio, Rafael (Benedito). Técnico: Sylvio Pirillo

Barcelona: Ramallets, Olivella, Rodri Gracia, Segarra, Gensana, Goicolea, Tejada, Kubala, Evaristo, Luis Suárez, Czibor.

O quarto e último encontro deu-se em 1969 na cidade de Málaga -Espanha, e estava em disputa o Torneio Copa del Sol. A partida final que deu o Título ao Corinthians acabou em 2 x 1 após a 4º prorrogação. (Ficha técnica abaixo)

Data: Domingo, 17 de agosto de 1969 Local: Estádio La Rosalera (Málaga - Espanha) Árbitro: José Zariquiegui (Espanha)

Gols: Reixach 12, Adnan 20 do 1º tempo, Benê 7 da 4º prorrogação.

Corinthians: Alexandre (Diogo), Polaco, Ditão, Luís Carlos, Pedro Rodrigues (Miranda), Dirceu Alves, Suíngue, Carlinhos (Tião), Benê, Servílio (Tales) e Adnan.Técnico: Dino Sani

No total foram 2 TROFÉUS, 4 vitórias, 11 gols prós e 6 gols contras em 4 jogos.

Timão, O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!

Responder ao post do Antonio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fabinho

Fabinho 8.181 posts

@biozzy em 10/11/2015 às 18:52

Se fossemos perder hoje do Barcelona de uma coisa eu tenho certeza. Não tomaríamos aquele chocolate que o San7os tomou...kkkkkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 0 segundos por Joseph Schwalk Dias

    73respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 20 segundos por Edson Zambrin

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de HALLEY CHRISTIAN CLEVELAND BATISTA SALGADO

    Ryan joga mais que Endrich

    Última resposta há 47 segundos por Luke Skywalker

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Salvem o SCCP!

    Criado há 27 minutos por Marcelo Garófalo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 56 segundos por Coringão Timão

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 1 minuto por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 2 minutos por Reginaldo Guedes

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius ortiz

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Apoiei e apoio a SAFiel, mas me decepcionei legal

    Última resposta há 2 minutos por Edson Zambrin

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 3 minutos por Coringão Timão

    10respostas

    acessar o tópico