Samir Varandas
Peço desculpas de antemão, pois este é mais um tópico sobre Naming Rights, porém, o foco agora é outro.
Hoje temos um estádio chamado Arena Corinthians, foi o nome que foi lhe dado com intuito de evitarem a apelidação do estádio.
Meios de comunicação atualmente insistem em chamar a nossa Arena por nomes bizarros como Fielzão, e o tal de Itaquerão. Com que intenção? Deboche? Ou gerar prejuízo ao clube, dificultando as negociações para venda?
Boatos e mais boatos de que estamos perto de finalmente anunciar essa venda do nome da nossa mecca. Arena Emirates, Arena Toyota, Arena Caixa, Arena Whatever.
Nomes lançados na mídia, publicidade grátis através de noticias plantadas.
Na Europa é muito comum esse tipo de prática de Naming Rights, como por exemplo a Alianz Arena na Alemanha, (localizado em Fröttmaning distrito de Munique) o estranho é que nunca vi ninguém por aqui o chamar de 'Fröttmaningzão', o nome do estádio alemão sempre foi respeitado.
Não importa o nome que seja vendido, espero que a imprensa e principalmente a torcida respeite o nome desse estádio. Me espanta até o comodismo da diretoria em não tomar providências contra isso na justiça(apenas reclamaram publicamente, o que gerou ainda mais motivo para os antis 'jornaleiros' continuarem com o deboche e a birra).
Na minha opinião rádios, tvs, blogs ou quaisquer tipos de mídia, que nos desrespeitam em relação a isso, deveriam ser banidos do CT, do clube e do do estádio cujo não sabem o nome e frequentam de graça.
Abraços.


