x

Post de Jonatham no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Foi quase o campeonato inteiro um chororô infernal. “Ah, mas o Corinthians joga com 12 em campo!”, ou até mesmo o bordão clássico “Sem a arbitragem o Corinthians não estaria em primeiro”. Pois é, falar o que agora, antis?

O Corinthians se mostra a cada rodada o time com mais intensidade e estabilidade no campeonato. Não há discussão. Aquele que quiser argumentar o contrário estará perdendo a razão e deixando o coração falar mais alto do que o entendimento sobre futebol.

Para se ter uma noção, o Corinthians perdeu apenas quatro vezes nesse campeonato. É o melhor em TODOS os quesitos: melhor ataque, melhor defesa, melhor mandante, melhor visitante, melhor saldo de gols... O melhor em tudo. Isso tudo graças à arbitragem? Sem méritos do elenco e do mestre Tite?

Erros na arbitragem favoreceram e prejudicaram o Corinthians, favoreceram e prejudicaram o Galo e favoreceram ou prejudicaram todos os outros 18 clubes que disputam o Brasileirão. Em momento algum digo que não devemos desconfiar da arbitragem. Até mesmo por estarmos no Brasil, um país em que a corrupção impera em lugares que nem desconfiamos. Mas criar um complô corintiano ignorando a qualidade da melhor equipe do campeonato é um tanto presunçoso, não?


Gazeta Press O melhor meio campo do Brasil novamente fez a diferença nesse domingo

Não é à toa que hoje três jogadores do Corinthians foram convocados e alguns ainda indagaram Dunga de não levar o quarto, Jadson, para a seleção (os mais ousados acham que até Fagner merecia uma chance). Não é a toa que o time possui uma constância absurda e um elenco que consegue se recompor no caso de lesões ou suspensões. Não é a toa que a distância do segundo colocado é de 8 pontos e só uma catástrofe tira o caneco das mãos do bando de loucos.

Os dois últimos jogos, contra Goiás e Atlético-PR, limam qualquer dúvida do poderio alvinegro. O time está tirando o fino da bola e se estabeleceu de uma forma na primeira colocação que nem os mais pessimistas ficam preocupados. É só entender um pouco de futebol e assistir aos jogos do Timão que ficará nítido: o time tem garra, cara, jeito e alma de campeão. Agora só o tempo separa o grito a sair da garganta.

Por isso, antis, eu peço a vocês um único favor: podem continuar odiando, xingando, secando à vontade o Coringão. Chorem mais alto! Mas tenham pretextos plausíveis, por favor. Pois contra fatos não existem argumentos.

Por João Gonzales, do Paixão Maloqueira

em Bate-Papo da Torcida > Chorem mais alto!

Responder ao post do Jonatham

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Arthur Kurai

    Esse fórum tá lotado de gente doente e amargurada

    Última resposta há 8 segundos por Diego Coppola

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Como isso é possível?

    Última resposta há 25 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 45 segundos por Álex

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Um presente de Deus poder acompanhar a carreira toda do Messi...

    Criado há 27 minutos por Fábio Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 2 minutos por Álex

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 2 minutos por Álex

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    É o que tinha no momento Argélia e Áustria, más não é parâmetro pra nada, tem umas 6 seleções melhores

    Última resposta há 2 minutos por Danilo Nogueira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Arruda

    26respostas

    acessar o tópico