x

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Certo...ok...mas na época valia mesmo o Paulista!

Estufar o peito e dizer que éramos vencedores nesse período é paixão, não razão!

em Bate-Papo da Torcida > 23 anos de fila? Vocês têm certeza?

Em resposta ao tópico:

Saudações, nação Corintiana!

Hoje venho destacar um ponto que vejo muitos corintianos e anti-corintianos, não só aqui no fórum, mas no dia-a-dia, se equivocando.

Muitos anti-corintianos e até mesmo corintianos dizem que ficamos 'na fila por 23 anos', com um jejum de títulos de 1954 a 1977, quando então vencemos o Campeonato Paulista em cima da Ponte Preta, com o memorável gol de Basílio.

Até mesmo no Wikipédia encontro essa informação claramente distorcida e equivocada de que, com o título, Corinthians pôs fim ao jejum de 23 anos sem conquistar um torneio sequer.

UMA OVA!

Ao falarem isso, além de estarem se equivocando (não sei se por falta de informação, ou por má-fé), estão diminuindo a história do nosso poderoso Timão!

De fato, o Corinthians venceu o Campeonato Paulista de 1954 e só voltou a conquistar outro da mesma espécie em 1977.

Todavia, neste interregno, conquistou alguns títulos importantes, como o Torneio Rio-São Paulo em 1966. Lembrando que esse torneio, naquela época, quase tinha força de nível Brasileiro, pois contava, como o nome próprio pressupõe, com times do eixo Rio-São Paulo, que representavam a hegemonia do futebol brasileiro.

Ainda, como títulos internacionais, neste período, o Corinthians conquistou:

  • Copa Presidente Marcos Pérez Gimenez/Pequena Taça do Mundo (Venezuela, 1953)
  • Torneio Internacional Charles Miller (Brasil, 1955)
  • Copa do Atlântico (1956)
  • Copa Cidade de Turim (Itália, 1966)
  • Torneio Costa do Sol (Espanha, 1969)
  • Troféu Apolo V (Estados Unidos, 1969)
  • Copa São Paulo (Brasil, 1975)

Entre os torneios interestaduais conquistados, podemos citar:

  • Torneio de Brasília (1958)
  • Pentagonal do Recife (1965)
  • Triangular de Goiânia (1967)
  • Torneio do Povo (1971)

E ainda, um troféu estadual:

  • Troféu Lourenço Fló Júnior (1962)

Tudo isso deixando de destacar os Títulos que conquistamos em 1954 além do Paulista (Torneio Rio-São Paulo, Troféu Bandeirante, Campeão do Centenário e Taça Charles Müller).

Fonte: < http://www.corinthians.com.br/clube/titulos>;. Acesso em 08 outubro 2015.

Por isso, quando falam que ficamos na fila em um jejum de 23 anos, eu digo que é MENTIRA. E mostro que sei (não todos, mas alguns) 'de cor' os títulos conquistados pelo Corinthians entre 1954 e 1977.

Claro, não posso deixar de reconhecer a importância que tinha o Campeonato Paulista daquela época, que era o mais disputado de todos - fato que os antis forçam em querer distorcer e esquecer apenas porque somos os maiores vencedores (sendo, inclusive, Campeão do Século XX). Mas também não podemos dizer que não ganhamos nada de importante no período!

Bom, é isso aí, nação. Espero ter ajudado.

Por favor moderação, se puder fixar este tópico pra galera do fórum aprender um pouco mais sobre a bela história do nosso time, fico muito agradecido.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do João

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Filipe Silva

    Além da não abdução, lembrei de uma coisa

    Última resposta há 1 minuto por Testomaster da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Timones

    Parem de idolatrar o Casagrande, esse é um lixo

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 4 minutos por Reginaldo Guedes

    81respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 4 minutos por Paulo Renato

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Amigos, se o SCCP não cair em 2026, já é motivo pra comemorar

    Última resposta há 5 minutos por JaoPdrn

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Visita nosso fregues e pai dos porco

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 6 minutos por JULIO M. F. DE MELLO

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    ENQUETE: Quem é melhor Japão ou Holanda?

    Última resposta há 7 minutos por Thiago Augusto

    8votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 8 minutos por Eduardo

    3respostas

    acessar o tópico