x

Post de LUIS no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Seria ótimo ele no Timão

em Bate-Papo da Torcida > Pedro Geromel (Foxsports)

Em resposta ao tópico:

Elias espera rever Pedro Geromel, sócio e amigo, no Corinthians
Companheiros desde a categoria de base do Palmeiras, jogadores abriram lanchonete em São Paulo: ‘Ainda espero jogar com ele aqui’

Elias e Pedro Geromel são também sócios (Daniel Augusto Jr/ Ag.Corinthians/Lucas Uebel/GrêmioFBPA)

O meio-campista Elias e o zagueiro Pedro Geromel cresceram juntos na Vila Maria, bairro da Zona Norte de São Paulo. Muito antes do sucesso por Corinthians e Grêmio, respectivamente, os dois voltavam juntos para casa dos treinamentos nas categorias de base do Palmeiras, na Barra Funda. Passavam pelo centro da cidade e gastavam o dinheiro que tinham nos bolsos em biscoitos e refrigerante – o que minimizava uma recorrente frustração do atleta corintiano na hora do almoço.

“Cada um pagava um dia. Aí, quando a gente ia comer de verdade, não tinha fome nenhuma. Eu ia para a casa do Geromel, e mãe dele dava bronca por isso. Mas o pior é que toda sexta-feira era peixe lá, e eu não gostava. Pô, sempre que eu vou é peixe?”, recordou Elias, às gargalhadas.

O jogador do Corinthians agora tem um prato predileto em comum com Geromel: hambúrguer. Os dois viraram sócios de uma lanchonete – a Katz Burger House – no Itam Bibi, inaugurada na última quarta-feira em parceria com os chefes de cozinha Ricardo Di Camargo e Andrea Gonzaga. “O Geromel é um grande amigo e resolvi chamá-lo para o projeto. Quero ser bem-sucedido ao lado dele”, disse Elias.

O meio-campista gostaria de ter a companhia do antigo colega de Palmeiras também na sua principal atividade profissional. Emprestado ao Grêmio pelo alemão Colônia até julho de 2016, Geromel chegou a ser sondado pelo Corinthians no início da temporada, para repor a saída de Anderson Martins, de volta ao El Jaish, do Catar. A negociação não vingou, e o veterano Edu Dracena foi parar no clube do Parque São Jorge.

“Ainda espero jogar com o Geromel no Corinthians. Convite, não faltou. Ele já teve uma oportunidade de vir. Infelizmente, precisou cumprir o contrato com o Grêmio. Mas é um grande jogador. Quem sabe um dia a gente não possa se reencontrar aqui?”, vislumbrou Elias, cogitando também uma parceria com o amigo na Seleção Brasileira.

Enquanto não se reencontram em uma mesma equipe, Elias e Geromel matam as saudades dos tempos dos biscoitos e refrigerante por telefone. Só a disputa pelo título brasileiro – o Corinthians é o líder da competição, e o Grêmio, o terceiro colocado – virou assunto proibido. “A gente não fala de futebol. Quando conversa, é coisa de amigo mesmo, sobre a família de cada um, umas zoeiras. Temos muitos amigos em comum”, afirmou o meio-campista.

Apesar de não terem perdido contato, os dois atletas trilharam caminhos bem distintos após deixar o Palmeiras. Geromel conseguiu realizar o sonho de se profissionalizar na Europa, onde passou por Deportivo de Chaves e Vitória de Guimarães, de Portugal, e Mallorca, da Espanha, além do Colônia. Já Elias atuou no Náutico, deixou de ser atacante para virar volante sob o comando de Freddy Rincón no São Bento e ainda atuou por Juventus e Ponte Preta antes de aparecer no Corinthians. Nesse meio tempo, jogou na várzea e quase abandonou a carreira.

“Graças a Deus, deu tudo certo no final. O Geromel e eu realizamos os nossos sonhos e estamos em grandes equipes. Isso é o mais importante”, sorriu Elias, orgulhoso e ainda esperançoso de não ter somente o início de carreira em comum com o seu sócio de lanchonete, mas também o final. “Mas, jogando juntos no Corinthians ou não, história é o que não falta para a gente.”

FONTE: http://www.foxsports.com.br/noticias/219513-elias-espera-rever-pedro-geromel-socio-e-amigo-no-corinthians

Responder ao post do LUIS

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por Boleiro Véio

    161votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Filho

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🙂

    Criado há 10 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 10 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 11 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 13 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 26 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 28 minutos por Sammyr Abdala

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cássio mandrake

    Bidu deveria ser explorado de outra maneira em campo

    Última resposta há 42 minutos por Sammyr Abdala

    66respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 43 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico