x

Post de Danilo no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Para mim o maior exemplo não mencionou, o Fagner para mim é um grande exemplo, ele passou de 'lateral que apoia bem e ridículo defensivamente' para um monstro defendendo, apoiando e roubando bola... Pra mim hoje o Fagner é seleção e melhor na posição que qualquer outro no Brasil (ainda bem que o Dunga não viu isso)

em Mercado da bola > Corinthians: uma máquina de otimizar jogador

Em resposta ao tópico:


Hoje vou falar um pouco de fatores tidos por algum como extra-campo.

Li agora pouco sobre o zagueiro Felipe quase ter desistido do futebol, e percebo que uma das maiores qualidades do Corinthians dos últimos anos é dar a jogadores tidos como 'medianos' subsídios para evoluir suas capacidades e se tornarem jogadores muito melhores, virando assim alvo de clubes estrangeiros (que nem sempre possuem a filosofia do Corinthians de continuar essa evolução).

São vários os jogadores que poderíamos colocar nessa lista, incluindo Paulinho, Lulinha (que chegou a receber proposta do Chelsea), Vagner Love (que chegou morto e começa a melhorar), Guerrero (que estava encostado, brilhou no Corinthians e agora não joga nada no Flamengo), Renato Augusto que chegou a dizer que estava quase desistindo também, mas hoje é candidato a melhor jogador do Brasileiro, sem contar o Jadson que no São Paulo era bem mais ou menos e hoje é uma das peças mais importantes do elenco.

A triste exceção (sim, triste, eu torci muito pra dar certo, mas não deu) foi o Pato.

Mas são inúmeros os casos de sucesso. Isso se dá ao trabalho dentro e fora do campo, da comissão técnica, dos preparadores físicos, do excelente departamento médico e, pode parecer bobeira, mas à gente. Sim, nós, torcedores.

Quantas vezes você já leu ou ouviu jogador dizer que 'Jogar no Corinthians é diferente'. Felizmente a maioria dos torcedores corinthianos encontrou um meio termo entre cobrar e torcer. E apoiar sempre, durante os 90 minutos e depois do apito final.

Isso tudo, esse pacote completo corinthiano, com certeza serve de motivação para os jogadores.

Que os outros times me perdoem, mas não tem time melhor pra se jogar no Brasil que o Corinthians. #VAICORINTHIANS

Responder ao post do Danilo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Véi Mofado

    Vem aí, Menino Gay

    Criado há 13 segundos por Véi Mofado

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fiel torcendo

    Péssimo dia para os antis

    Última resposta há 46 segundos por vinelsu

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 50 segundos por Celso Ricardo Cortenove

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Oliveira Alves

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Regis Algusto

    Hoje os haters como tá?

    Última resposta há 2 minutos por Azazel Zel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 5 minutos por marselo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Enotsega alves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Uma pena que esse jogo será interrompido

    Última resposta há 5 minutos por Lucas ¨

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Tem um Ramalho e um Pedro Raul na zaga e no ataque da Escócia

    Criado há 6 minutos por Fernando Costa

    0respostas

    acessar o tópico