x

Post de Francisco Jr. no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É ganhar e ganhar isso é o que interessa, se ganharmos todas #$!@% o patético.

em Bate-Papo da Torcida > Projeção para as últimas 9 rodadas

Em resposta ao tópico:

Bom pessoal, como muitos gostam de fazer projeções até o fim do campeonato, pensando lá na frente, também resolvi fazer a minha para as últimas 9 rodadas.

Fiz essa projeção com base nos momentos do Timão e do Patético, além da pressão ainda maior sobre a arbitragem reta final de campeonato. Prevejo em nossos jogos muitos lances duvidosos sendo marcados contra nós, e nos jogos do Patético muitos lances duvidosos marcados a favor deles. Tomara que a arbitragem não sinta essa pressão da mídia e façam um trabalho com justiça.

Então vamos para a projeção que é o que interessa. Desses últimos 9 jogos, como todo bom corintiano, torço para que não percamos nenhum jogo. Dessa forma, não marquei nenhuma derrota:

Porém destaquei os 4 jogos fora de casa sendo os mais difíceis e que na teoria conseguimos apenas o empate, que são esses:

Atlético-PR x Corinthians: Sempre é muito difícil jogar lá na Arena deles e o time deles este ano está bem ajustado.

Atlético-MG x Corinthians: Vão criar um clima hostil muito grande, pressão enorme da torcida na arbitragem em todos os lances e pouco jogo jogado, porém acho que com o Tite trabalhando bem a força mental do time, temos tudo para sair com no mínimo um empate. Caso vençamos, é xeque-mate.

Vasco x Corinthians: O Vasco ajustou o time, acho que vai estar na beira para sair do rebaixamento e vai jogar tudo e mais um pouco, não vai ser tarefa fácil, infelizmente projetei um empate também.

Sport x Corinthians: Depois do chororô por causa do pênalti claro no 1° turno, vão jogar com a faca nos dentes, mas ainda assim acredito que vamos no mínimo empatar.

Colocando em um gráfico:

Analisando mais friamente, temos que tomar cuidado com essa diferença que pode diminuir para 3 pontos nas próximas rodadas. Caso isso acabe se confirmando, o jogo contra o Patético na 33° rodada será ainda mais tenso.

Destaco também o jogo fora de casa contra o Vasco, que está lutando contra o rebaixamento, na 35° Rodada. Caso não vençamos, essa diferença poderia acabar caindo para apenas 1 ponto. Isso colocaria ainda mais pressão para os jogos seguintes, que são o clássico dentro de casa contra o São Paulo na 36° rodada e o jogo fora de casa contra o Sport na 37° rodada.

Além deste jogo, o outro jogo que poderá ser o fiel da balança é o do Grêmio x Patético na penúltima rodada. Acredito que, além do Timão, o Grêmio é o único time que pode ganhar deles até o fim do campeonato. Porém, não tenho certeza se ainda vão estar realmente com essa vontade de vencer, já que a esta altura provavelmente já estarão com a vaga assegurada no G4.

Conclusão: Apesar de projetar que o time estará invicto até o fim do campeonato, o Timão pode acabar sofrendo da mesma forma, conseguindo o título apenas na última rodada. Tomara que não soframos tanto igual minha projeção, e que consigamos algumas vitórias também fora de casa que serão essenciais para o título, acredito que esses jogos fora vão ser nosso maior desafio.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Francisco Jr.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 4 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    179votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 8 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 11 minutos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 12 minutos por Kevin H. Akaboci

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 13 minutos por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 13 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Confronto histórico com o Internacional acende alerta para a torcida

    Criado há 15 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 17 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 20 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico