x

Post de Robert no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cor 3x0 goiais, atletico-pr 1x2 cor, cor 3x1 fla, cam 1x1 cor, cor 3x0 coxa, vasco 0x2 cor, cor 3x0 sp, sport 2x2 cor, cor 4x1 Avaí...obs: se o cam vim pra cima nós ganhamos...

em Bate-Papo da Torcida > Projeção para as últimas 9 rodadas

Em resposta ao tópico:

Bom pessoal, como muitos gostam de fazer projeções até o fim do campeonato, pensando lá na frente, também resolvi fazer a minha para as últimas 9 rodadas.

Fiz essa projeção com base nos momentos do Timão e do Patético, além da pressão ainda maior sobre a arbitragem reta final de campeonato. Prevejo em nossos jogos muitos lances duvidosos sendo marcados contra nós, e nos jogos do Patético muitos lances duvidosos marcados a favor deles. Tomara que a arbitragem não sinta essa pressão da mídia e façam um trabalho com justiça.

Então vamos para a projeção que é o que interessa. Desses últimos 9 jogos, como todo bom corintiano, torço para que não percamos nenhum jogo. Dessa forma, não marquei nenhuma derrota:

Porém destaquei os 4 jogos fora de casa sendo os mais difíceis e que na teoria conseguimos apenas o empate, que são esses:

Atlético-PR x Corinthians: Sempre é muito difícil jogar lá na Arena deles e o time deles este ano está bem ajustado.

Atlético-MG x Corinthians: Vão criar um clima hostil muito grande, pressão enorme da torcida na arbitragem em todos os lances e pouco jogo jogado, porém acho que com o Tite trabalhando bem a força mental do time, temos tudo para sair com no mínimo um empate. Caso vençamos, é xeque-mate.

Vasco x Corinthians: O Vasco ajustou o time, acho que vai estar na beira para sair do rebaixamento e vai jogar tudo e mais um pouco, não vai ser tarefa fácil, infelizmente projetei um empate também.

Sport x Corinthians: Depois do chororô por causa do pênalti claro no 1° turno, vão jogar com a faca nos dentes, mas ainda assim acredito que vamos no mínimo empatar.

Colocando em um gráfico:

Analisando mais friamente, temos que tomar cuidado com essa diferença que pode diminuir para 3 pontos nas próximas rodadas. Caso isso acabe se confirmando, o jogo contra o Patético na 33° rodada será ainda mais tenso.

Destaco também o jogo fora de casa contra o Vasco, que está lutando contra o rebaixamento, na 35° Rodada. Caso não vençamos, essa diferença poderia acabar caindo para apenas 1 ponto. Isso colocaria ainda mais pressão para os jogos seguintes, que são o clássico dentro de casa contra o São Paulo na 36° rodada e o jogo fora de casa contra o Sport na 37° rodada.

Além deste jogo, o outro jogo que poderá ser o fiel da balança é o do Grêmio x Patético na penúltima rodada. Acredito que, além do Timão, o Grêmio é o único time que pode ganhar deles até o fim do campeonato. Porém, não tenho certeza se ainda vão estar realmente com essa vontade de vencer, já que a esta altura provavelmente já estarão com a vaga assegurada no G4.

Conclusão: Apesar de projetar que o time estará invicto até o fim do campeonato, o Timão pode acabar sofrendo da mesma forma, conseguindo o título apenas na última rodada. Tomara que não soframos tanto igual minha projeção, e que consigamos algumas vitórias também fora de casa que serão essenciais para o título, acredito que esses jogos fora vão ser nosso maior desafio.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Robert

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 4 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 8 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 11 minutos por Lucas ¨

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 20 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    176votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 24 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 25 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 39 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 47 minutos por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 48 minutos por Azazel Zel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 48 minutos por Marcos Corinthians

    40respostas

    acessar o tópico