x

Post de Alexander no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que você superestimou o Atlético mineiro, 7 vitórias em 9 jogos é quase impossível, nem no melhor momento deles no campeonato conseguiram tal sequencia, pra mim, sendo super pessimista no máximo eles conseguem 6V 1E e 2D.

Nós vamos manter o equilibrio e provavelmente vai ficar ao redor de 5-6V 2-3E 1D

em Bate-Papo da Torcida > Projeção para as últimas 9 rodadas

Em resposta ao tópico:

Bom pessoal, como muitos gostam de fazer projeções até o fim do campeonato, pensando lá na frente, também resolvi fazer a minha para as últimas 9 rodadas.

Fiz essa projeção com base nos momentos do Timão e do Patético, além da pressão ainda maior sobre a arbitragem reta final de campeonato. Prevejo em nossos jogos muitos lances duvidosos sendo marcados contra nós, e nos jogos do Patético muitos lances duvidosos marcados a favor deles. Tomara que a arbitragem não sinta essa pressão da mídia e façam um trabalho com justiça.

Então vamos para a projeção que é o que interessa. Desses últimos 9 jogos, como todo bom corintiano, torço para que não percamos nenhum jogo. Dessa forma, não marquei nenhuma derrota:

Porém destaquei os 4 jogos fora de casa sendo os mais difíceis e que na teoria conseguimos apenas o empate, que são esses:

Atlético-PR x Corinthians: Sempre é muito difícil jogar lá na Arena deles e o time deles este ano está bem ajustado.

Atlético-MG x Corinthians: Vão criar um clima hostil muito grande, pressão enorme da torcida na arbitragem em todos os lances e pouco jogo jogado, porém acho que com o Tite trabalhando bem a força mental do time, temos tudo para sair com no mínimo um empate. Caso vençamos, é xeque-mate.

Vasco x Corinthians: O Vasco ajustou o time, acho que vai estar na beira para sair do rebaixamento e vai jogar tudo e mais um pouco, não vai ser tarefa fácil, infelizmente projetei um empate também.

Sport x Corinthians: Depois do chororô por causa do pênalti claro no 1° turno, vão jogar com a faca nos dentes, mas ainda assim acredito que vamos no mínimo empatar.

Colocando em um gráfico:

Analisando mais friamente, temos que tomar cuidado com essa diferença que pode diminuir para 3 pontos nas próximas rodadas. Caso isso acabe se confirmando, o jogo contra o Patético na 33° rodada será ainda mais tenso.

Destaco também o jogo fora de casa contra o Vasco, que está lutando contra o rebaixamento, na 35° Rodada. Caso não vençamos, essa diferença poderia acabar caindo para apenas 1 ponto. Isso colocaria ainda mais pressão para os jogos seguintes, que são o clássico dentro de casa contra o São Paulo na 36° rodada e o jogo fora de casa contra o Sport na 37° rodada.

Além deste jogo, o outro jogo que poderá ser o fiel da balança é o do Grêmio x Patético na penúltima rodada. Acredito que, além do Timão, o Grêmio é o único time que pode ganhar deles até o fim do campeonato. Porém, não tenho certeza se ainda vão estar realmente com essa vontade de vencer, já que a esta altura provavelmente já estarão com a vaga assegurada no G4.

Conclusão: Apesar de projetar que o time estará invicto até o fim do campeonato, o Timão pode acabar sofrendo da mesma forma, conseguindo o título apenas na última rodada. Tomara que não soframos tanto igual minha projeção, e que consigamos algumas vitórias também fora de casa que serão essenciais para o título, acredito que esses jogos fora vão ser nosso maior desafio.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Alexander

Réplicas desse post

Foto do perfil de Sheldon

Sheldon 3.457 posts

@antonio.hermes em 07/10/2015 às 14:12

Foi uma projeção mais para alertar mesmo, muitos me questionaram isso também. Então expliquei melhor neste tópico:

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/205085/explicacao_da_projecao_para_o_timao_na_reta_final

Se quiser dá uma lida lá!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Memphis Depão

    ENQUETE: Quem será o artilheiro dessa Copa do Mundo?

    Última resposta há 13 segundos por ROSANA RSN

    18votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 40 segundos por Daniel Ricardo da Luz

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 59 segundos por Giro Kataguire

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    8votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Ska cap

    68respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 3 minutos por Andrezinho Gandolfi Peres

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 3 minutos por Charles Alphonse Baker

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 4 minutos por dennys eduardo rodrigues

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 minutos por Cavalinho du Corinthians

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 6 minutos por Paulo Rodrigues Neto

    30respostas

    acessar o tópico