Eduardo Costa
Marcelo, respeito sua opinião, mas discordo veementemente de você.
A lei serve para investidores interessados em investir na região, ela não determina o segmento que o investidor deve investir.
Um estádio como a Arena Corinthians é um empreendimento que gera renda através do lazer, do esporte, do entreterimento, do comércio de lojas, de serviços, etc.
Se uma obra de 820 milhões que atrái pelo menos 30 mil pessoas semanalmente, não gerar desenvolvimento para uma região, com todos os atrativos expostos acima, os EUA, a maior econômia do mundo, e o país do entreterimento esta seguindo o caminho errado à décadas.
em Estádio do Corinthians > Você também acha imoral os recursos da Arena Corinthians?
Em citação ao post:
Eu acho que NINGUÉM que é contra uso do dinheiro público (através de renúncia fiscal) para construção de estádio particular de futebol é, de fato, contra a lei, contra o benefício em si.
Você afirma no texto que o estádio vai gerar desenvolvimento na região, e isso é opinião e não fato. Pra mim por exemplo, estádio não gera desenvolvimento algum, simplesmente pelo fato de que não gera empregos suficientes para impactar a região.
Duas dúzias de pessoas podem gerenciar o estádio. Alguns enganos cometidos para justificar o desenvolvimento na região são:
- O estádio emprega quase dois mil trabalhadores durante a construção - Oras, qualquer empreendimento grande gera o mesmo número de empregos durante a construção, porque então não ceder benefício para construções civís de modo geral? O lance é oferecer emprego depois da obra concluída.
- Teremos 51 lojas no estádio, se calcularmos 5 funcionários por loja dá mais de 250 empregos diretos - Primeiro nem sabemos ainda como essas lojas vão operar (só em dia de jogos, fins de semana etc..), depois volto a dizer, que um shopping tem 10 vezes mais lojas, emprega muito mais gente, e como você se sentiria se o dinheiro dos teus impostos fosse utilizado para algum empresário construir um shopping center?
Sou corintiano doente, mas sou cidadão consciente. Dinheiro de impostos é para benefício GERAL da população, e não para uso de alguns.
Fosse uma fábrica por exemplo se instalando na região, eu seria totalmente a favor. Porque grandes indústrias geram MILHARES de empregos para os moradores da região, que seriam positivamente afetados, e como efeito colateral disso ainda teríamos um desafogo no trânsito bairro > centro > bairro.