Mamutt Web
Uma empresa que gere 'Milhares de Empregos' como você diz, o incentivo fiscal seria na casa dos bilhões de reais e não milhões como no caso da nossa Arena. Mesmo um estádio gera impacto numa região necessitada como da zona leste e quanto a ser opinião discordo pq foram feitos estudos de qual seriam os benefícios a região.
Mesmo tendo empregos diretos reduzidos a geração de impostos é alto pelo fato de nossa Arena ser prestadora de serviços e não uma indústria. Existem muitas vertentes antes de se analisar se o retorno para região será benéfico ou não.
em Estádio do Corinthians > Você também acha imoral os recursos da Arena Corinthians?
Em citação ao post:
Eu acho que NINGUÉM que é contra uso do dinheiro público (através de renúncia fiscal) para construção de estádio particular de futebol é, de fato, contra a lei, contra o benefício em si.
Você afirma no texto que o estádio vai gerar desenvolvimento na região, e isso é opinião e não fato. Pra mim por exemplo, estádio não gera desenvolvimento algum, simplesmente pelo fato de que não gera empregos suficientes para impactar a região.
Duas dúzias de pessoas podem gerenciar o estádio. Alguns enganos cometidos para justificar o desenvolvimento na região são:
- O estádio emprega quase dois mil trabalhadores durante a construção - Oras, qualquer empreendimento grande gera o mesmo número de empregos durante a construção, porque então não ceder benefício para construções civís de modo geral? O lance é oferecer emprego depois da obra concluída.
- Teremos 51 lojas no estádio, se calcularmos 5 funcionários por loja dá mais de 250 empregos diretos - Primeiro nem sabemos ainda como essas lojas vão operar (só em dia de jogos, fins de semana etc..), depois volto a dizer, que um shopping tem 10 vezes mais lojas, emprega muito mais gente, e como você se sentiria se o dinheiro dos teus impostos fosse utilizado para algum empresário construir um shopping center?
Sou corintiano doente, mas sou cidadão consciente. Dinheiro de impostos é para benefício GERAL da população, e não para uso de alguns.
Fosse uma fábrica por exemplo se instalando na região, eu seria totalmente a favor. Porque grandes indústrias geram MILHARES de empregos para os moradores da região, que seriam positivamente afetados, e como efeito colateral disso ainda teríamos um desafogo no trânsito bairro > centro > bairro.