x

Post de Mamutt no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Uma empresa que gere 'Milhares de Empregos' como você diz, o incentivo fiscal seria na casa dos bilhões de reais e não milhões como no caso da nossa Arena. Mesmo um estádio gera impacto numa região necessitada como da zona leste e quanto a ser opinião discordo pq foram feitos estudos de qual seriam os benefícios a região.

Mesmo tendo empregos diretos reduzidos a geração de impostos é alto pelo fato de nossa Arena ser prestadora de serviços e não uma indústria. Existem muitas vertentes antes de se analisar se o retorno para região será benéfico ou não.

em Estádio do Corinthians > Você também acha imoral os recursos da Arena Corinthians?

Em citação ao post:

Eu acho que NINGUÉM que é contra uso do dinheiro público (através de renúncia fiscal) para construção de estádio particular de futebol é, de fato, contra a lei, contra o benefício em si.

Você afirma no texto que o estádio vai gerar desenvolvimento na região, e isso é opinião e não fato. Pra mim por exemplo, estádio não gera desenvolvimento algum, simplesmente pelo fato de que não gera empregos suficientes para impactar a região.

Duas dúzias de pessoas podem gerenciar o estádio. Alguns enganos cometidos para justificar o desenvolvimento na região são:

  • O estádio emprega quase dois mil trabalhadores durante a construção - Oras, qualquer empreendimento grande gera o mesmo número de empregos durante a construção, porque então não ceder benefício para construções civís de modo geral? O lance é oferecer emprego depois da obra concluída.
  • Teremos 51 lojas no estádio, se calcularmos 5 funcionários por loja dá mais de 250 empregos diretos - Primeiro nem sabemos ainda como essas lojas vão operar (só em dia de jogos, fins de semana etc..), depois volto a dizer, que um shopping tem 10 vezes mais lojas, emprega muito mais gente, e como você se sentiria se o dinheiro dos teus impostos fosse utilizado para algum empresário construir um shopping center?

Sou corintiano doente, mas sou cidadão consciente. Dinheiro de impostos é para benefício GERAL da população, e não para uso de alguns.

Fosse uma fábrica por exemplo se instalando na região, eu seria totalmente a favor. Porque grandes indústrias geram MILHARES de empregos para os moradores da região, que seriam positivamente afetados, e como efeito colateral disso ainda teríamos um desafogo no trânsito bairro > centro > bairro.

Responder ao post do Mamutt

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcelo

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 09/07/2013 às 11:03

De fato existem muitas vertentes, e todas congruem para o fato de que é um estádio particular de futebol.

Não adianta, é questão de princípio, eu seria absolutamente contra investimento público para cobertura do morumbi por exemplo, mesmo que houvesse alguma lei que amparasse o investimento, e não posso ser a favor só porque o beneficiado é meu time.

Eu não estou dizendo que quem defende o dinheiro público (através de renúncia fiscal) no estádio não tenha princípios, os tem claramente, mas são diferentes dos meus.

Vivemos em uma sociedade democrática, concordemos em discordar.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 7 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 11 minutos por Rodolfo Ribeiro

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 15 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 16 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 18 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 20 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 21 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    2050 corintianos curtindo esse som na madrugada

    Última resposta há 24 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 35 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 42 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico