x

Post de Samuel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Amigo, eu te entendo... E por isso sempre bato na tecla de que nossa diretoria deveria reagir a altura, isso já há muito tempo, desde 2005 pelo menos.

Mas a tática da nossa diretoria é a de avestruz, enfiar a cabeça no chão e achar que não é com a gente.

Como muitos disseram aqui, sempre fomos atacados, sempre fomos nós contra todos, e isso sempre tiramos de letra.

Mas nos últimos tempos isso saiu do limite dessa normalidade. Virou campanha efetiva, onde muitos jornalistas que antes se sentiam inseguros em falar mal do time mais popular, mas depois que o milton fezes abriu a porteira virou bagunça.

Milton fezes inicialmente utilizou esse expediente para garantir vantagem ao seu time do coração, o Santos.

Depois ele percebeu que era um filão a ser explorado, falar mal do Corinthians, e com isso garantir audiência e admiração daqueles que nos odeiam.

Outros jornalistas viram que isso era bom negócio, e embarcaram de cabeça.

Os que não adotam a mesma postura, passaram a ser tachados de parciais, e aí, mesmo corinthianos, também adoram a linha de falar mal da gente, para passar isenção.

E lógico, os outros times perceberam o quanto isso era bom para eles, porque quando se elege um bandido, todos os outros se tornam inocentes, é o famoso 'pegar um pra Cristo', e todos ganham, pois seus roubos são ocultados, minimizados, ignorados, e sua incompetência também, porque já tem o discurso pronto, de que só não ganharam porque o Corinthians comprou o campeonato.

Estou vendo agora a diretoria ao menos reagir, mostrando indignação...

É um início, mas é pouco, principalmente porque deixou chegar nesse ponto.

Agora para matar o monstro não dá mais pra ser com uma faquinha de manteiga... Vamos precisar de artilharia pesada e articulada.

Primeiro passo é a torcida. E está acontecendo. Movimentos pedindo boicote a produtos do verme, é uma boa iniciativa. Tem que atingir mais fundo, pedindo sua cabeça para a emissora, e depois estender a outros tão nefastos quanto ele.

Segundo passo, é a diretoria deixar de ser omissa e covarde, e entrar de vez nessa briga, indo para a justiça contra jornalistas e dirigentes que nos atacam dessa forma criminosa. E usando nossa força política e isolando esses timecos.

E o mais importante, se manter forte, se agigantar cada vez mais, ganhar tudo e pisar nesses timecos, esmagá-los como se fossem formigas. Não fazer nenhum acordo, não dar nenhuma colher de chá, não emprestar jogadores, não sentar na mesma mesa para nenhuma negociação...

Temos inimigos, não adianta amaciar. O inimigo tem que ser combatido e exterminado.

Depois que restabelecer a ordem, aí poderemos conviver normalmente de novo.

Mas sempre impondo o respeito que eles deixaram de ter.

É isso.

Valeu!

em Bate-Papo da Torcida > Vontade de desistir de futebol

Em resposta ao tópico:

Pessoal, perder ou ganhar faz parte de qualquer esporte. Mas acho que não tem nada pior do que ver seu clube de coração ter absolutamente TODOS os méritos desprezados. Ver todas as vitórias do seu time questionadas nos programas esportivos. Ver seu time prejudicado pela arbitragem e os comentaristas dizerem que 'é normal', e quando é o seu time o favorecido dizerem que é 'esquema' e que o campeonato está 'comprado'.

Hoje estava conversando com uma amiga e ao saber que eu era corintiano já foi logo de cara dizendo que o Corinthians comprou esse brasileiro e que não vai valer. Não quis comentar nada porque ultimamente estou cansado de repetir as mesmas coisas, na cabeça desse povo o que vale é o que os comentaristas falam.

Já não estou assistindo os jogos com a mesma emoção

Estou começando a desistir do futebol

Responder ao post do Samuel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 31 segundos por Lucas Cren

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 31 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    25 reais no fifa

    Última resposta há 2 minutos por Kaua

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marc Celacanto

    Acabou a palhaçada

    Última resposta há 2 minutos por Alberto Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 3 minutos por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 4 minutos por Sandro

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Narração Bélgica x nova Zelândia

    Última resposta há 5 minutos por vinelsu

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 6 minutos por JOKER 1jz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 6 minutos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico