x

Post de Ronaldo no fórum "Notícias" do Meu Timão

O Menon, é um dos poucos que realmente escreve o que é verdade e o que ele vê, escreve sempre de forma jornalística, a análise dos jogos e deixa sua paixão de lado, ele é são paulino, tem credibilidade pela coerência e busca pela notícia, o que todo jornalista deveria fazer, mas alguns comentaristas/blogueiros de futebol, parecem que perderam a paixão pela notícia, comentando sempre com a emoção, colocando a paixão clubística à frente, com supostos esquemas, notícias para atrair cliques...

Ultimamente está difícil dar credibilidade à alguns jornalistas/comentaristas/blogueiros esportivos, parecem que estão na área errada, deveriam ser repórteres de TV FAma e afins.

Pq fazem isso?

Porque onde têm o nome CORINTHIANS, o ibope é absurdo, com isso conseguem contaminar os leitores que estão sempre atrás de motivos de discussão de boteco, aliás no boteco pode esse tipo de discussão, nós torcedores comuns, falamos sempre com a paixão, emoção e defendemos nossa equipe a qualquer custo, ainda mais quando estão tentando nos difamar, mas um jornalista não pode colocar a emoção à frente da notícia, se postar algo terá que comprovar que existe algo para beneficiar A ou B.

A frustração desses jornalistas, o ódio destilado em um teclado, para falar de nosso time, se deve ao fato de que o nosso nascimento foi contra a Elite, a nossa fundação foi para democratizar o futebol, ser jogado pelo povo, pela classe trabalhadora, a rejeição é algo histórico e está no DNA de quem torce contra, hoje o povo e o time do povo se orgulham de sua torcida e time, composta sua maioria pela mesma origem trabalhadora, time que enfrentou a ditadura a favor da democracia, hoje o time do povo tem um estádio que chamamos de nosso e orgulho de todo corintiano, hoje o time do povo é um dos que mais arrecadam dentro do nosso continente (Com uma diretoria muitas vezes amadora), hoje disputamos campeonatos com a quase certeza de que levantaremos o caneco, hoje acabou a piada, ganhamos tudo e estamos anos luz a frente de times elitistas, hoje a frase 'Contra tudo e contra todos', nunca esteve tão atual e sempre fará parte de nossa história.

Essa histeria coletiva não passa de inveja e desespero por ver nosso Corinthians a frente de qualquer concorrente.

Desculpem o longo desabafo, mas não aguento mais ler e ver este tipo de notícia.

em Notícias > Blog do Menon surpreende

Em resposta ao tópico:

Não tenho a companhado o UOl ultimamente, mas um amigo compartilhou esse texto do Blog do Menon e gostaria de deixar para todos analisar!

Segue o texto na íntegra:

“Esquema Itaquera” funciona e Timão lidera. Desonestidade “jornalística”

O “esquema Itaquera'' continua a mil. O Galo deu um jeito de perder para a Chapecoense. O São Paulo perdeu para o Goiás em casa. O Palmeiras perdeu três seguidas. Parece que só o Grêmio não está no esquema. Vai ser difícil o Corinthians, que terminou o turno como líder, perder o título.

Título de um bom campeonato e que tem um ano de péssimas arbitragens. Os juízes estão autoritários, expulsam todo mundo e só pensam em aparecer. Talvez assim, justifiquem o ridículo pedido de ganharem direito de arena por fazerem parte do espetáculo.

O nível baixíssimo da arbitragem permite erros e mais erros. Pênalti contra o Goiás não marcado. Pênalti contra o Flamengo não marcado. Gol de Apodi ajeitando a bola com a mão. Foi o que tivemos nesta semana. E sobram as teorias conspiratórias.

Vou dar um exemplo:

1) Vuaden erra e não dá pênalti claro de Uendel pondo a mão na bola.

2) Luiz Flavio acerta e dá pênalti para o Corinthians.

O torcedor comum pode – devido à paixão – fazer ilações. Diz que há um complô para favorecer o Corinthians. Sabe qual o outro motivo que ele tem para falar isso? Não precisa provar nada.

E é aí que entra o mau jornalismo. A panfletagem. O falar por falar. Falar para ter ibope. Se o torcedor comum pode ser passional, o jornalista não pode ser leviano.

Os programas de futebol gastam um tempo enorme com os tais “lances polêmicos''. Pouquíssimo tempo para falar de tática, de técnica, de futebol. Todos querem explicar o resultado pela ótica da arbitragem. E toma apito amigo. Jogam no ar a dúvida. Tão roubando para o Corinthians.

Estão?

Quem? Onde? Quando? Por que? A mando de quem?

Provas, amigos. Coloque repórteres para descobrir, busque indícios, prove.

Seja jornalista.

O torcedor comum, em casa, vê o cara falando. Acredita. Fica repetindo. E vai ameaçar e cobrar outros jornalistas que não fazem isso.

Eu também sou torcedor. Muitas vezes, no sofá de casa ou no estádio, tenho convicção que o jogo foi arranjado, que é muita coincidência a favor de um time ou outro. ESTOU FALANDO DE FORMA GENÉRICA E NÃO DO CORINTHIANS.

Sabe o que eu faço? Sento no computador e escrevo o que é opinativo: esse árbitro errou muito a favor do Time X. É o que eu tenho direito a fazer. Não tenho provas, não falo. Ou melhor, falo na rua. Na hora de escrever, sou honesto com a minha profissão.

Desculpem o desabafo mas já estou cansado de ser ofendido por conta da falta de cuidado e da leviandade de famosos.

Essa história de apito amigo faz muito mal para o jornalismo. E eu gosto mais de jornalismo do que de futebol!

Responder ao post do Ronaldo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 12 segundos por Fernando Zemetek

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio Moreira

    ENQUETE: André Negão

    Última resposta há 18 segundos por Joseph Schwalk Dias

    1voto

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 42 segundos por Jefferson nunes

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 55 segundos por Matimao da Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Ezequiel Wailer

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Timão

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Zemetek

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 2 minutos por Rocky

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Criado há 3 minutos por Alexandre Felipe Saulo

    0respostas

    acessar o tópico