x

Post de Salsicha no fórum "Off topic" do Meu Timão

Fifa 16 consegue acordo com clubes brasileiros, mas Fla e Corinthians podem ficar fora

Depois da polêmica do ano passado, a EA Sports mudou a estratégia e vai poder contar com clubes brasileiros na próxima edição do Fifa, do ano que vem. A empresa já acertou com alguns times e corre para ter assinatura de outros nos próximos dias. Flamengo e Corinthians, no entanto, ainda são dúvidas para a temporada do game de 2016.

Em julho de 2014, o gerente de negociações da EA Sports, Jonathan Harris, afirmou que a falta de um sindicato fez com que os brasileiros fossem excluídos do jogo, já que a produtora não tinha uma associação para negociar com jogadores e assim correria o risco de sofrer ações judiciais.

A reportagem apurou que o imbróglio com a responsável pelo console ocorreu por causa de um advogado que descobriu uma brecha nos acordos. O especialista entrou em contato com alguns atletas e ingressou com processos, mas perdeu todas as ações até então, conforme verificou oESPN.com.br. Mesmo assim, a produtora achou melhor não abrir espaço para reclamações.

Para superar essa dificuldade, a EA Sports tomou uma atitude simples: voltou a conversar com os clubes e pediu que fossem eles os responsáveis por juntar os documentos de liberação dos direitos de seus respectivos elencos, evitando assim a abertura de processos.

'Para superar o problema que houve no ano passado, agora os clubes são os responsáveis por pegar as assinaturas dos jogadores, toda a documentação, para liberar no jogo', explicou o gerente de marketing do Vasco, Bernardo Pontes.

De acordo com apuração da reportagem, além do time cruz-maltino, o Fifa 16 já conta com boa parte dos clubes da Série A, como Atlético-MG, Santos, Internacional, entre outros. Apesar de não terem entrado nesta edição, muitos ainda tinham seus contratos válidos por mais alguns anos, com duração até 2017 e 2018.

Flamengo e Corinthians, porém, ainda negociam se vão ou não fazer parte da próxima temporada. Ambos estão analisando as propostas da EA Sports e devem tomar uma decisão nos próximos dias. A impressão da empresa é de que está difícil de fechar com os dois e de que há chances de que eles fiquem fora por falta de acordo comercial - nenhuma relação com o direito dos jogadores.

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/523600_fifa-16-consegue-acordo-com-clubes-brasileiros-mas-fla-e-corinthians-podem-ficar-fora

Gostaria de saber o que será que dificulta tanto, se tantos clubes já entraram em acordo, pq para nos é tão difícil? Pq somos o time evidencia? OK, isso até entendo, mas EA tá cagando se vai ter o Corinthians no jogo ou não, então não adianta kerer levantar uma puta grana nesse caso pq o foco não é esse.

Acredito que tenham mais pessoas aqui que jogam o fifa, e seria muito ruim se tivessem todos os times brasileiros menos nós.

Mas não sei também se é só questão de grana, mas gostaria de saber...

em Off topic > Corinthians no Fifa 16

Responder ao post do Salsicha

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Criado há 15 segundos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 2 minutos por Headbanger Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 2 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por +1 no Bando

    104votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Sccp

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Será que o Brasil terá algum jogador que conseguirá se tornar o maior goleador de Copas novamente?

    Última resposta há 3 minutos por Senhor Madruga

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de vinelsu

    O fantasma da copa de clubes voltou a assombrar um mundial

    Última resposta há 3 minutos por Azazel Zel

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Olise é monstro

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 4 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico