x

Post de Corintiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Belo post meu caro, difícil encontrar pessoas lucidas como você para analisar friamente o caso guerrero...pra mim ele continua sendo ídolo e ninguém vai apagar isso, nem a minoria que é contra ele...se entendesse um pouquinho do profissionalismo coisa que nos brasileiros pouco temos, as coisas seria bem melhores...

Na Europa isso é comum quando um jogador não tem seu contrato renovado por questão de valores, é normal...

Nos como cidadaos procurando sempre o melhor salário, querendo ou não...só os acomodados que não rsrs..

em Bate-Papo da Torcida > Tudo que penso nesse momento...

Em resposta ao tópico:

Cobra-se que o futebol seja cada vez mais profissional.
E nessa novela toda que se arrastou entre Paolo Guerrero e diretoria do Corinthians, é importante salientar que os dois lados foram extremamente profissionais nas decisões tomadas.
O Corinthians, atolado em dívidas, optou não assumir um compromisso que não seria capaz de cumprir. É um sopro de maturidade, mesmo sendo consequência das decisões muito erradas dos mesmos dirigentes nos últimos 3 anos, que fizeram do clube mais rico do país um grande devedor. Não tenho dinheiro então não vou pagar.
Paolo, por sua vez, observou o seu valor de mercado. Quanto custaria para contratar um jogador com a sua qualidade, na sua posição, dada a carência de talento no futebol atual? Os R$18 mi que ele pediu não são absurdos. Por um pouquinho mais, o São Paulo contratou Luis Fabiano em 2011. Por um pouquinho menos, o Atlético MG vendeu Diego Tardelli no ano passado. Isso se chama 'valor de mercado'. Não quer me pagar o que eu acho que valho, vou procurar quem pague.
Falo do lado profissional, mas não sou louco de querer que o torcedor pense friamente assim. A paixão que o guia aflora nessa hora.
Mas é importante que o corintiano se lembre do Paolo Guerrero que...
-...viajou 14 horas de São Paulo a Dubai tomando infiltração e fazendo tratamento no joelho para poder jogar o Mundial no Japão.
-...tirou o time do buraco em um jogo encardido contra o Al Ahly, quando o favoritismo pesou nas costas da equipe.
-...se enfiou entre os zagueiros do Chelsea para fazer um dos gols mais importantes da história do clube, contra um adversário que teve muito mais chances de vencer o jogo.
-...jogou com o dedinho do pé esquerdo quebrado por algumas vezes em 2013, por entender que sua ausência seria prejudicial para a equipe, que vivia fase complicada. Superou a dor calado enquanto observamos tantos outros jogadores simulando contusão para não jogar.
-...abriu mão de convocações de seu país para ficar no Corinthians, entendendo a sua importância. Guerrero está para o futebol peruano como Neymar para o brasileiro.
-...jogou sem receber boa parte de seus vencimentos nos últimos sete meses. E não deixou de fazer gols. Foi o artilheiro do time em 2014 e é também em 2015.
O Corinthians já tirou Paolo Guerrero da página do elenco em seu site oficial. Não tem sequer um OBRIGADO, uma mensagem de carinho ou um texto de despedida. Também não terá nenhuma festa em campo, o que acho uma tremenda injustiça para quem sempre se dedicou tanto.
Guerrero não quis jogar contra o Palmeiras porque percebeu, diante da pressão que houve por parte da torcida, que seria xingado. Não quis correr o risco.
O Corinthians não tinha a obrigação de renovar o seu contrato e nem Guerrero de aceitar a proposta feita. O clube apenas tinha o dever moral de se despedir dignamente de quem tanto entregou nos quase 3 anos de relação.
E o torcedor deve levar consigo o grande atleta, o grande profissional, o grande centroavante e a grande figura que representou muito bem a camisa que vestiu, proporcionando momentos que muitos deles jamais imaginaram que viveriam.

(de Gustavo Zupak)

Responder ao post do Corintiano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 3 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 9 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 13 minutos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 20 minutos por Carbone Artilheiro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 38 minutos por mauricio randi

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 52 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Criado há 5 horas por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 1 hora por Tom

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 1 hora por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 1 hora por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico