x

Post de Gustavo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Galera, concordo com a soberba que vocês estão comentanto. Porem, não concordo com o restante. Acho que a diretoria esta correndo atrás só que tem que ser feito. Provavelmente o Corinthians jamais imaginou a crise financeira no mundo para o ano de 2015. Essa diretoria, fez o time ganhar tudo nos últimos cinco anos. Montou um time campeão, trouxeram novamente o nosso maior ídolo dos últimos tempos. O Tite. Por favor, o cara e genial, fez muito por nós e vai fazer mais... Agora, ele teve cinco meses de trabalho e todos nos estamos dando paulada nele, acho que tá errado, vvamo paga i estádio, depois do estádio pago, dos naning riths vendidoa, seremos o maior clube da América latina, dentro e fora do campo...

em Bate-Papo da Torcida > O problema do Timão (pensem comigo)

Em resposta ao tópico:

Quem quiser criticar e negativar fique à vontade, mas peço que comente a ideia citando a crítica, pra debate mesmo. Na minha humilde opinião, o que está acontecendo com o Timão, é uma soma de falhas absurdas na gestão, e os resultados em campo é resultado de uma incerteza do próprio futuro que incomoda os jogadores. O fato é que diretoria, jogadores e comissão técnica apostaram tudo nas campanhas no paulista (possível expectativa de ser campeão), e na Libertadores, como solução para a adesão de patrocinadores, de maior arrecadação, de quitação dos direitos de imagem atrasados com as premiações, expectativa de convencer o Guerrero a ficar pra disputar tudo isso, etc, etc, etc. Como nada disso aconteceu como se esperava, a conta chegou e a verdade é só uma: Nosso amado clube expôs sua crise onde ainda não havia feito: em campo. Antes de concluir a ideia, vou listar aqui alguns fatores que estão minando nosso Timão desde muito tempo atrás:

1º: NR do Estádio; A falha aí está basicamente na escolha das pessoas à frente das negociações. Estimaram comissões absurdas pros responsáveis pelo fechamento do acordo, e estas pessoas não são suficientemente competentes para tal tarefa. O resultado é esse que vocês já sabem.

2º: Investimento em Alexandre Pato; Não estou aqui pra criticar o jogador contratado (que merece ser criticado, mas não é o intúito do tópico), mas sim a decisão da diretoria em contratar uma aposta por R$ 40 MI, tendo que conter despesas pra pagamento de um futuro e oneroso estádio. Será que não era óbvio que existia o risco de não dar certo (como foi), e que tal risco significaria em crise financeira e de ego, uma vez que NÃO SE CONTRATA JOGADOR PAGANDO 16MI DE LUVAS, destoando do restante do elenco? E pior, o pé da Nike nesse negócio me dá calafrios. Não bastassem os uniformes pouco elaborados, parece não ter uma parceria justa com o Timão. Estamos presos por muito tempo agora...

3º: A interferência dos empresários no clube; Será que não é óbvio que só os empresários lucram no clube, e nunca o contrário? Estava na cara que o Malcom, por exemplo, tinha muito futuro, muito mercado, e foi estranhamente vendido (70%) pra empresários por menos de 1MI, e meses depois, o garoto é avaliado em 80MI? Não se enganem, isso acontece com a base toda. Agora me respondam, quem aprova esse tipo de captação de recursos (empréstimos) no nosso clube?

4º: A ilusão de que o DM é mágico; Não se pode contratar qualquer medalhão pagando 400,500,800 mil, achando que o DM o colocará 100% em um mês. Simples assim.

5º: A péssima gestão de renovações, contratações e salários do clube; Não se pode ficar na mão de um jogador pra renovar, por mais importante que seja, por tanto tempo como foi o caso do Guerrero. Todo esse estardalhaço é sim culpa da diretoria. E também não se pode absorver uma folha salarial maior do que se pode pagar. Estamos virando Flamengo agora? Se trouxessem Dudu, Marcelo, e todos os demais especulados, quão pior estaríamos? Estão nos vendendo ilusões.

6º: A sonegação de impostos; Ter que despender milhões pra livrar o Andrés por causa de problemas com impostos, é mais que primário, é inconcebível. Um clube com nosso tamanho, história e tradição, não pode se sujeitar a esse tipo de falha. Responsabilidade fiscal tem de ser a segunda preocupação do clube, logo após os salários em dia.

Enfim, faltará espaço pra listar tudo o que eu gostaria de falar aqui sobre o Timão nestes últimos anos (Fiquem à vontade em listar aí embaixo demais itens), mas a mensagem que eu quero passar é que o problema é muito maior que a saída do Guerrero, que a retrancabilidade do Tite, que a eliminação para o rival... Nosso problema maior é interno. A faxina se faz necessária em outro nível. Quando isto estiver feito, tudo fica mais fácil, mais transparente, e o resultado aparece.

Abs nação, e VAI CORINTHIANS! O/

Responder ao post do Gustavo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Wellington

Wellington 1.321 posts

@wellington.goncalve1 em 26/05/2015 às 03:40

Eles estão pagando pela gestão anterior, um torcedor com o mínimo de bom senso não quer que o Tite vá embora..

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Paulo Nunes

    Saudades

    Última resposta há 8 segundos por Joseph Schwalk Dias

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 18 segundos por Joe Doe

    64respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Se o Brasa passar em segundo...

    Última resposta há 20 segundos por Edison Santiago

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Casagrande vs Van nisterooy Jadson vs snjeider

    Última resposta há 37 segundos por Leandro Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 2 minutos por Enotsega alves

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 3 minutos por José Oliveira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 4 minutos por Raphael Braga Salvioli

    347votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Fiquei olhando para essa foto do Stabile e me perguntando POR QUE?

    Última resposta há 5 minutos por Edison Santiago

    2respostas

    acessar o tópico