x

Post de Benivaldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O loco André, falou bonito pra carai, pra mim é pura verdade! Estou assinando embaixo! E Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Sobre ídolos, lobos e Corinthians!

Em resposta ao tópico:

Na minha história como torcedor apaixonado pelo Corinthians tive o prazer de ver: Neto, Casagrande, Viola, Marcelinho Carioca, Rincón, Ricardinho, Luizão, Vampeta, Ronaldo (o goleiro), Ronaldo (o centroavante) e mais recentemente Emerson e Guerrero.

Meu pai, teve o imenso prazer de ver Rivellino (aquele que considera o maior jogador da história do Timão), Sócrates, Vladmir, Luizinho, Baltazar e todos esses que descrevi acima.

Com todos eles tive uma história e todos representaram um momento mágico da minha vida. Lembro-me de jogos, de glórias, desesperos, tristezas. Isso é o que faz um torcedor ser quem é.

Todos eles passaram. Só uma coisa ficou para a minha alegria: o Corinthians!

Com muitos dos meus ídolos eu chorei, gritei. Me decepcionei mais tarde ao ver que eles descumpriram a promessa de ser o que se dispunham a ser: eternamente jogadores do Corinthians, seja por dinheiro, por aposentadoria ou para ir para um outro rival.

Os ídolos nascem do coração das torcidas, mas jamais apagam aquilo que nasceu na alma, que é o nosso Timão.

Seja ele o jogador que for, ele tem de manter o imenso respeito ao manto. Outros ídolos virão e, do mesmo jeito e mesma intensidade, choraremos, gritaremos de alegria por outras conquistas, outras derrotas. Isso porque há apenas uma constante: o Corinthians. Ídolos são variáveis. São ocos, morrem com o tempo, sem, no entanto, desmancharem-se no passado.

Pode o Guerrero ir para qualquer outro clube. Ele não será menos campeão do Mundo. Nem marcará outro gol na final do mundial contra o Chelsea.

O Marcelinho Carioca até hoje está fazendo aquele gol do meio-de-campo contra o Palmeiras, em 1995. Até hoje tem cabeceado aquela bola para o fundo do gol do Cruzeiro, em 1998. Essas imagens não saem da minha cabeça.

Nós próprios passaremos. Tudo na vida é fugaz. Tudo é passageiro: George Harrison já disse – “O nascer do sol não dura o dia todo... Nem o pôr do sol dura para sempre”. O que é eterno é o Corinthians. E eterno será o meu amor por esse time enquanto eu viver.

Então, Guerrero, se tiver que ir embora, que vá. Obrigado. Deixe a nove para um novo herói!

Responder ao post do Benivaldo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 17 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    93votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 18 segundos por Kimbo Badd

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 44 segundos por Cássio mandrake

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 44 segundos por Carlos Tadeu Stoduto

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 1 minuto por F. FZZ

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Carillismo na copa

    Última resposta há 1 minuto por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 2 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Quando acabar a copa vou sentir saudades...

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Zemetek

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 4 minutos por Detetive da fiel

    22respostas

    acessar o tópico