x

Post de Alef no fórum "Notícias" do Meu Timão

Edu mostra otimismo com Guerrero: 'Cada um abre mão um pouco'Gerente diz que clube deve pagar atrasados em breve e confia em ambiente e boa negociação para selar renovação com o peruano: 'Ele é queridíssimo no clube'

Por Daniel MundimRio de Janeiro

FACEBOOK TWITTER
Edu Gaspar (Foto: Rodrigo Faber)
Edu Gaspar se diz confiante na renovação de Guerrero (Foto: Rodrigo Faber)

Um acordo entre Corinthians e os empresários de Paolo Guerrero estabeleceu que o clube alvinegro tem até quinta-feira a prioridade para renovar o contrato do peruano. O prazo, porém, não intimida a diretoria alvinegra.

O gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, está confiante em ter uma notícia positiva em dois dias. E isso significa a permanência do atacante peruano no Timão. O otimismo do dirigente se baseia em dois pontos. Edu confia no bom ambiente da equipe e espera que Guerrero ceda um pouco em seu pedido.

– É uma negociação. Cada um abre mão um pouco, faz parte, é normal, vamos torcer para que na negociação os dois saiam felizes. Esse é o objetivo do Corinthians – declarou Edu Gaspar, em evento da CBF, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira.

O atacante tem contrato com o Corinthians até o dia 15 de julho. Se até quinta-feira não houver um acerto, os agentes do jogador prometem conversar com outros clubes interessados.

Vejo as coisas sempre pelo lado positivo. Independente da dificuldade econômica que todos os clubes vivem, sou otimista pelo momento que o Corinthians vive, que ele vive, é um cara adaptado à cidade de São Paulo, queridíssimo na torcida e internamente Edu Gaspar

O principal entrave para selar a renovação é a negociação das luvas do jogador. O Corinthians ofereceu R$ 13 milhões, mas o atacante quer R$ 18 milhões. O peruano só aceita voltar a discutir o novo vínculo depois de receber os direitos e algumas premiações em atraso, o que, segundo Edu, deve ocorrer em breve.

– Está na mão do presidente (o acerto dos direitos de imagem atrasado). Ele (Roberto de Andrade) foi ao centro de treinamentos, falou com todos os atletas. Até conversei com o Roberto, porque eu vinha conversando com eles, mas a figura do presidente, dentro do CT, tem outro peso. Ele esteve no CT, tem intimidade com muitos porque foi diretor de futebol, é super respeitado, muito bem aceito e explicou o que estava acontecendo, os atletas entenderam, e tenho certeza que logo tudo vai ser resolvido – afirmou o gerente.

Além de Guerrero, Ralf, Elias, Emerson, Danilo e Renato Augusto também têm direitos de imagem atrasados. Para Edu, mesmo com a dificuldade do Corinthians em acertar os débitos, a renovação de contrato do peruano será consolidada. O dirigente aposta na representatividade do jogador no Timão para segurá-lo no clube.

– Vejo as coisas sempre pelo lado positivo. Independente da dificuldade econômica que todos os clubes vivem, sou otimista pelo momento que o Corinthians vive, que ele vive, é um cara adaptado à cidade de São Paulo, queridíssimo na torcida e internamente... Então vejo todos os pontos positivos para que ele possa tomar a decisão, e o Roberto também tomar decisão da renovação – avalia o dirigente.

Recuperando-se de dengue, Guerrero não atua desde o dia 11 de abril. Nesta terça o atacante treinou normalmente e foi titular no time de Tite. Com 12 gols em 17 jogos no ano, o peruano é artilheiro da equipe na temporada. A próxima partida do Timão é contra o Guaraní, do Paraguai, no dia 6 de maio, em Assunção, pelas oitavas de final da Libetadores.

em Notícias > ((A hora da verdade))

Responder ao post do Alef

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Logo na seleção de Suárez

    Última resposta há 48 segundos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Nogueira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 minuto por Victor Palácio

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 2 minutos por Zod Gz

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 8 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 9 minutos por Marcos Dambrosio

    209votos

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 13 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 14 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    31respostas

    acessar o tópico