x

Post de Freddy no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Sinceramente não vi nenhuma agressão por parte do Toloi...lance normal. Disputa normal...o Emerson que foi irresponsável e mereceu sim ser expulso. Essa que é a realidade

em Análise dos jogos > Expulsão do Sheik x Arbitragem discutível

Em resposta ao tópico:

Não vi na transmissão, mas escutei nela que o Emerson tinha levado uns safanões do Toloi antes do 'revide', então fiquei 'encucado' e fui no Youtube procurar, e achei. Vejam até o final, quando o Toloi agride o Sheik:

Então, galera, é o seguinte:

1º - acho que a Arbitragem como um todo - bandeirinha, etc - poderia ter percebido a ação exagerada do Toloi que, ao meu ver, merecia um amarelo e uma ameaça de expulsão em caso de repetição do ato, o mesmo valendo para o Sheik. Mas, ao invés disso, a entidade que cuida dos Árbitros ou talvez a própria Juizada, causa, ao meu ver, um exagero de avaliação e uma postura errada nas marcações dum jogo. Não dá para o Juiz avisar antes do jogo que se agredir, mesmo que disfarçadamente, vai expulsar? Ou, se não o amarelo, que expulsasse os dois! Eu até, pensando melhor, entendo que os Juízes acabam no papel de evitar uma briga generalizada. Enfim, aqui também é complicado, por conta da possibilidade de violência até entre torcidas, coisa que na Europa não existe nessa dimensão nossa, então deve ser por isso que os árbitros daqui agem com mais rigidez.

2º - Talvez, para o Sheik, seria melhor ele acusar o golpe recebido, que tentar, na surdina, revidar. Ele deveria chamar a atenção pelos golpes e pisões recebidos, ao invés de se vingar depois, ainda mais sendo quem ele é pros Juízes. Outra coisa é a comissão técnica e a diretoria que deveria focar nessas situações antes dos jogos ou em algum momento antes da temporada começar, salientando que os Jogadores estão ali para procurarem dar o melhor para o clube que, por sua vez, tenta arcar com seus ótimos salários.

Acho que o Sheik errou, como o Toloi e talvez mais pessoas que não estejam prevenindo direito o que pode ocorrer no campo.

Desculpem o assunto velho, mas é que senti a necessidade de ser, se possível, mais justo até com o Sheik, pois andei falando dele como se fosse talvez o único culpado na história. E gosto de tentar ser o mais justo possível.

Esse tópico é para quem se interessar mesmo. Fiquem à vontade. E ele também é para talvez a gente tentar perceber mais estes lances em todo o contexto.

Abraço, galera.

Vai, Corinthians!

P.S.: até levo em conta que o Juiz é um ser humano, como todos nós, que pode ter caráter e sofrer certa pressão...

Bola pra frente e que a gente consiga ajudar o nosso clube sempre, seja com críticas construtivas, com o nosso amor na hora de torcer, etc. Sem perdermos o senso de justiça com todos. é o que eu acho bacana.

Responder ao post do Freddy

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 0 segundos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Santos tem divida de 90 MILHÕES com o Neymar, por que ninguém fala nada?

    Última resposta há 9 segundos por leandro t bezerra

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Tadeu Stoduto

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 3 minutos por CORINTHIANS DA SILVA

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 3 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 5 minutos por Naldo Trader 37

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Sei que jogador precisa de ritmo de jogo, mas

    Criado há 34 minutos por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 5 minutos por Naldo Trader 37

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 6 minutos por Corneta .

    5respostas

    acessar o tópico