Marcelo Franco
Também não entro nessa de que 'fomos manjados' - Claro que a parte tática é importante, mas a parte técnica é infinitamente mais importante.
Porque o mundo todo sabia como jogava o Barcelona e durante 4 anos foi praticamente imbátivel.
Saber como joga é uma coisa, parar é outra.
O Corinthians não foi parado simplesmente pelos adversários. Ele deixou de reproduzir o que vinha fazendo.
Baixou a intensidade, apareceram erros de passe, justamente pela baixa movimentação etc..
Então é mais técnico e físico o problema do que tático.
Pra mim, na parte tática o problema continua sendo a falta de qualidade no primeiro volante para sair jogando quando marcam nossa saída de jogo pelas laterais.
O time B com o Christian que nem está jogando tudo isso, é a válvula de escape, quando marcam a gente pelos lados ele é prontamente opção de desafogo pelo meio.
E aí o time todo joga. Inclusive o Vagner Love que fez suas melhores partidas na equipe B.
Mas aí também pesa a fragilidade dos adversários que o time B enfrentou.
em Bate-Papo da Torcida > Minha análise
Em resposta ao tópico:
Não acho que o Corinthians ficou 'manjado', o que aconteceu é que o time é feito para um atacante estilo pivô que segura a bola para a aproximação dos meias e volantes (a famosa infiltração), portanto quando não se tem esse jogador fica difícil o time fluir, dai surgi a necessidade de se repensar uma nova forma de jogo, ou achar um atacante com as características do Guerrero, já que o love tem um estilo do jogo diferente e acho que ele está sendo obrigado o mudar seu estilo de jogo.
Aposto com vocês que quando o peruano voltar muita coisa vai melhorar não só pela sua qualidade mas também pelo encaixe do jogo.
Valeu nação #vaicorinthians
