Mah Karaki
Cara, sim e não. Faz total sentido, mas não como volante em si. Hoje em dia, no futebol moderno, existe um novo conceito de função de lateral, o lateral invertido, o cara que corta para dentro e constrói como se fosse mesmo um volante ou meia, inclusive o Robinson lateral esquerdo dos EUA fez isso no jogo contra o Paraguai. Mas isso só funcionaria bem no longo prazo com coberturas, seja um terceiro zagueiro ou um volante fechando a recomposição e também um ala/ponta para espetar e dar profundidade. Se não me falha a memória, contra o varmengo pela supercopa, o Bidu e o Matheuzinho jogaram assim, fechando como falsos volante/meia. É uma tática muito interessante e o Bidu é craque, com certeza mais para o final da carreira será um meia armador e dos bons.
em Bate-Papo da Torcida > Bidu deveria ser explorado de outra maneira em campo
Em resposta ao tópico:
E eu acredito que o Diniz saiba disso.
Bidu por muito tempo foi utilizado como aquele cara que vai até a linha de fundo, faz gols, cruza, o famoso lateral ofensivo. Mas pouco se fala que ele é um jogador muito técnico e sabe o que faz com a bola nos pés.
Isso deveria ser melhor explorado. Em vez dele jogar aberto, como nos últimos jogos, esperando a bola no pé e dando amplitude para o time, ele poderia atuar como volante.
Acham que é válido o teste?