Alexandro Costa
Torcedores votam pra formar os conselhos, esses conselhos contratam os profissionais de cada área, não é tão direto assim pra emocionados terem poder de atrapalhar.
em Bate-Papo da Torcida > Duvida sobre a SAFIEL
Em resposta ao tópico:
Muitos criticam a SAF tradicional porquê o clube teria um dono mas isso tem um ponto que considero positivo, essa mesma pessoa será responsável pelas dívidas em caso de prejuízo, a pessoa tem um interesse por boa gestão visto o risco ao seu patrimônio pessoal,
O ponto não é discutir outras SAFs mas eu queria entender no modelo da SAFIEL, um modelo democratizado, quem assumiria riscos de prejuízo? O risco nesse modelo é muito baixo para cada torcedor, vão pagar muito pouco, na prática a gente PODE ter um clube gerido por torcedores emocionados que não se importam com a saúde financeira