Joe Doe
Impossível olhar para o caso sem considerar a parte comportamental.
Se a instituição simplesmente fechasse os olhos para o que ele fez, qual seria a mensagem para os demais? 'Sacaneie a gente que faremos vista grossa por causa da situação do clube.'
Defender mantê-lo usando a situação do clube como justificativa poderia então dar margem a usar dinheiro ilegal no clube, por exemplo, pois a situação do clube exige.
em Bate-Papo da Torcida > Torcida do Corinthians é adepta do "rouba, mas faz"
Em citação ao post:
Amigão...nunca vi na história recente um clube rescindir o contrato de um atleta...fica mais difícil quando se lembra que nem pagamos ele ainda. Nem entro no mérito comportamental dele...há lógica em você abrir mão de um patrimônio na atual situação que estamos? Se você quer por isso como 'adepto ao rouba, mas faz ', direito teu. Mas minha visão passa por esse ângulo.