Luis Lima
Yuri acha que vai ser convocado para a Seleção Italiana
Corinthians acha que vai vende-lo para um time de lá por 22m de euros.
Sé esqueceram de avisar os Italianos sobre isso.
em Bate-Papo da Torcida > Solucao para Yuri/Transfer Ban/Reposicao 9
Em resposta ao tópico:
A imprensa notícia que o Corinthians espera receber 22m de euros por sua parte do Yuri, o que EU acho bem irreal, ainda mais agora com a queda de rendimento dele. O que deveríamos fazer, em minha opiniao:
1- Fazer igual o Monza fez com Carlos Augusto, empréstimo com valor alto, e valor de compra fixado. Chegaria no Bornemouth, Sunderland, Roma, equipe que eles teoricamente se encaixaria e falava. Me da 10M de euros pelo empréstimo, e valor de compra fixado em 21M de euros. Isso daria aos clubes a oportunidade ter ele e ver se ele se adapta gastando 1/3 do que gastariam para comprar ele, nós receberiamos 10M de euros que já serviriam para resolver o transferban, e se o Yuri desse certo lá, ele sairia por 31M de euros no total para o clube, valor barato para um centroavante de 25/26 anos e se saindo bem na Europa.
Ao fim receberiamos 20.5M de euros pela venda dele, e economizariamos 1 ano de salário. Se ele for pra la e for mal, daqui 1 ano ele e volta e a gente ve o que faz com ele, mas já teríamos garantido 10M de euros.
2- Pega esses 10M de euros e quita o transferban, para conseguir trazer reforços.
3- Com o transferban quitado, e a economiza de 2M por mês de salário do Yuri, vai atrás do Moussa Barrow que tem contrato encerrando na arabia, jogador fazedor de gols e com caracteristicas até que parecidas com o Yuri, vale a aposta demais.
4- Como já pensam em um 9 mesmo contando com a permanencia do Yuri, sonda a situação do Marcos Leonardo e negocia um empréstimo com valor fixado de compra, algo similar ao Kaio Jorge. Se der certo a venda do Yuri, teríamos 10.5M de euros para ajudar na compra do Marcos Leonardo daqui 1 ano, se o Yuri voltar e não conseguirmos manter o Marcos Leonardo, daqui 1 ano voltaria o Yuri quem sabe melhor. Caso não role o Marcos Leonardo, olharia algum ponta e usaria o Memphis de 9, já que ao que tudo indica, ele deve permanecer.
Obvio que não é tão simples assim e existem várias variaveis, mas apenas um brainstorming do que poderia ser feito e resolveria 3 problemas que temos hoje:
1- Yuri não rendendo e querendo sair
2- Transferban
3- Opcoes de centroavante confiáveis
