x

Post de Dan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A imprensa notícia que o Corinthians espera receber 22m de euros por sua parte do Yuri, o que EU acho bem irreal, ainda mais agora com a queda de rendimento dele. O que deveríamos fazer, em minha opiniao:

1- Fazer igual o Monza fez com Carlos Augusto, empréstimo com valor alto, e valor de compra fixado. Chegaria no Bornemouth, Sunderland, Roma, equipe que eles teoricamente se encaixaria e falava. Me da 10M de euros pelo empréstimo, e valor de compra fixado em 21M de euros. Isso daria aos clubes a oportunidade ter ele e ver se ele se adapta gastando 1/3 do que gastariam para comprar ele, nós receberiamos 10M de euros que já serviriam para resolver o transferban, e se o Yuri desse certo lá, ele sairia por 31M de euros no total para o clube, valor barato para um centroavante de 25/26 anos e se saindo bem na Europa.

Ao fim receberiamos 20.5M de euros pela venda dele, e economizariamos 1 ano de salário. Se ele for pra la e for mal, daqui 1 ano ele e volta e a gente ve o que faz com ele, mas já teríamos garantido 10M de euros.

2- Pega esses 10M de euros e quita o transferban, para conseguir trazer reforços.

3- Com o transferban quitado, e a economiza de 2M por mês de salário do Yuri, vai atrás do Moussa Barrow que tem contrato encerrando na arabia, jogador fazedor de gols e com caracteristicas até que parecidas com o Yuri, vale a aposta demais.

4- Como já pensam em um 9 mesmo contando com a permanencia do Yuri, sonda a situação do Marcos Leonardo e negocia um empréstimo com valor fixado de compra, algo similar ao Kaio Jorge. Se der certo a venda do Yuri, teríamos 10.5M de euros para ajudar na compra do Marcos Leonardo daqui 1 ano, se o Yuri voltar e não conseguirmos manter o Marcos Leonardo, daqui 1 ano voltaria o Yuri quem sabe melhor. Caso não role o Marcos Leonardo, olharia algum ponta e usaria o Memphis de 9, já que ao que tudo indica, ele deve permanecer.

Obvio que não é tão simples assim e existem várias variaveis, mas apenas um brainstorming do que poderia ser feito e resolveria 3 problemas que temos hoje:

1- Yuri não rendendo e querendo sair

2- Transferban

3- Opcoes de centroavante confiáveis

em Bate-Papo da Torcida > Solucao para Yuri/Transfer Ban/Reposicao 9

Responder ao post do Dan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 16 segundos por Joseph Stalislawsky

    89respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonny Alemão

    Pra um clube que é uma "zona"

    Última resposta há 48 segundos por TONINHO .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Criado há 6 minutos por Cleison Santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Tão perdendo tempo atoa...

    Última resposta há 3 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 3 minutos por Julio Cesar Araujo

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 3 minutos por Gerald Gomez

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tim Brauch

    Bons costumes

    Criado há 5 minutos por Tim Brauch

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 11 minutos por Álex

    12respostas

    acessar o tópico