x

Post de Otávio Paiero no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Hoje não estavam a fim de jogar, parece que estão 3 meses sem receber salário

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians 0x2 Platense: festival de passes errados

Em resposta ao tópico:

📸 Wanderson Oliveira / Meu Timão

O Corinthians recebeu o Platense na Neo Química Arena, em partida válida da sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e saiu com derrota de 2 a 0. Apesar do resultado negativo, o Timão finaliza a fase de grupos na primeira colocação do Grupo E na Copa Libertadores, com 11 pontos conquistados e estará no Pote 1 para o sorteio das oitavas de final.

O primeiro tempo foi equilibrado e marcado por muitas faltas, e poucas oportunidades claras de gol. Apesar de ter mais posse de bola, os atletas corinthianos pecaram demais nos passes no campo de ataque e pouco conseguiram ameaçar o adversário. As melhores chances do Timão vieram com Gabriel Paulista, Yuri Alberto e Memphis Depay, mas todas foram defendidas com tranquilidade pelo goleiro adversário. Aos 20 minutos, Zapiola abriu o placar para o Platense após cobrança de pênalti, deslocando Hugo Souza e balançando as redes no canto esquerdo do goleiro alvinegro. Após sofrer o gol, a equipe alvinegra tentou aumentar a pressão no ataque, mas seguiu encontrando dificuldades na conclusão das jogadas e desperdiçando as oportunidades criadas.

Na etapa final, o Corinthians manteve as dificuldades na troca de passes, com pouca criatividade ofensiva. Logo aos 11 minutos, Zapiola marcou o segundo gol do Platense, após Hugo Souza errar passe para o lado direito, deixando a bola nos pés do camisa 10 do time adversário, que aproveitou a meta livre para finalizar no canto direito. Zakaria Labyad, Gustavo Henrique e Pedro Raul ainda criaram boas oportunidades para o Corinthians, mas pararam nas defesas do goleiro adversário. Aos 42 minutos, Breno Bidon disputou a bola dentro da área e caiu após a dividida com Tomás Silva, que tentava afastar o perigo. O árbitro marcou pênalti para o Corinthians, mas voltou atrás após revisão do lance, entendendo que o defensor argentino não atingiu o camisa 7 do Corinthians.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo no próximo sábado, contra o Grêmio, em partida válida do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena do Grêmio a partir das 17h30.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Otávio Paiero

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 14 segundos por Daniel Soares

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 1 minuto por Julio Cesar Araujo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Gehlen

    Vendo o Lautaro jogar pela Argentina

    Última resposta há 2 minutos por Breno Marques

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 3 minutos por Vitor Ramos

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 8 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 8 minutos por Matheus Da silva motta

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 8 minutos por Roque Silva

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Detetive da fiel

    O gol do cara foi anulado por que tem o pé maior que o do sideshow bob

    Última resposta há 9 minutos por Edwin Duval

    10respostas

    acessar o tópico