Juliano Fiel
Eu particularmente não gosto. Pra essa formação dar certo tem que ter um pivô centralizado e o Yuri é horroroso fazendo essa função. Não é a toa que o Yuri caiu tanto de rendimento. E se o Memphis permanecer no Corinthians vai ser pior ainda, pois terá que jogar aberto, onde ele menos rende.
em Bate-Papo da Torcida > Foi bom ver de volta o velho 4-3-3
Em resposta ao tópico:
Foi bom ver o Corinthians jogar em um 4-3-3. Depois de pelo menos dois anos jogando no 4-4-2, muito pelas características do elenco. Dá para entender que esse foi o caminho que, na época, o Don Ramón encontrou para encaixar as peças que tínhamos, e depois o Dorival manteve o mesmo esquema.
É bom saber que podemos variar dependendo de cada situação de jogo. Acho que, com o Kayo César pela direita, Lingard ou Zakaria pela esquerda e o Yuri Alberto pelo meio, pode ser que tenhamos um time bem vertical. E o Garro pode fazer uma função parecida com a que o Douglas fazia em 2009.
Essa seria uma boa opção para jogos em que precisarmos do contra-ataque, principalmente jogando em linha baixa e saindo em velocidade.

