x

Post de SAFCorinthians no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ele é ingrato. Pelo que ele joga, tem que agradecer de joelhos por jogar em um clube como o Corinthians. Se for para Europa, é bate e volta.

em Bate-Papo da Torcida > Yuri Alberto, sua história no Corinthians!

Em resposta ao tópico:

O cara chegou em 2022, perdia uma pohrada de gol, fazia alguns e a torcida levantava o Astral do mesmo. Chegou em 2023, errou tudo que tentava, ficou um tempo na reserva e quando entrava errava até com o gol sem goleiro (aquele chute para lua contra o Atlético MG nunca vou esquecer ). Chegou 2024, antes da remontada errava gol pra crlh, compensou no final quando se tornou destaque nos 9 jogos seguidos e começou com a saga de entrevista dizendo ter o sonho de jogar na Europa. 2025, faz o gol do título paulista e o primeiro da Copa do Brasil, mesmo tendo cometido erros estrondosos como meter uma cavadinha contra o Flamengo e errando cara a cara no jogo contra o Vitória, mas compensou com os gols em mata-mata e de títulos. Chega 2026, faz o 0x2 no título da supercopa, começa o ano perdendo uma carreta de gols, perde um gol cara a cara em um derby com o alvinegro estando com 2 a menos e precisando da vitória, fica quase 10 jogos sem marcar e mata o jejum contra um time de serie C, chega na entrevista pós jogo e declara que quer sair na janela do meio do ano para ir para Europa e deixa claro que não quer mais ficar no time, chega contra o botafogo apresenta um futebol invisivel e desaparecido, entra faltando 15 minutos para terminar o jogo + acréscimos e consegue perfomar de forma ridícula perdendo 3 oportunidades de gols, percebe o vacilo precoce da sua declaração e culpa exclusivamente o empresário para sair como vítima.

O Yuri Alberto chega no Corinthians ganhando 1,2 milhões por mês e atualmente ganha mais de 2 milhões. Muita gente fala que o mesmo sofreu muito com criticas no Corinthians, entretanto, nos meus 20 anos torcendo por esse time nunca vi um jogador ser tão apoiado, mesmo com erros consecutivas e partidas deploraveis como foi o nosso 9 atual.

O ponto é, o Yuri sempre foi o tipo de cara que bastava fazer algo bom e decente que já começava a se superestimar, mas nunca entendía o próprio limite de suas capacidade e até hoje não entende.

O fato é, tal cidadão decidiu culpar o empresário ao invés de admitir a própria arrogancia para a torcida.

Os gols de títulos e da remontada de 2024 não são heroicos, são reembolso de um jogador que já começou ganhando mais do que devia e prejudicou (e vem prejudicando) o time desde de sua contratação enquanto se colocar em um nível que é muito mais alto que o mesmo.

Para mim o Yuri é ótimo quando entende seu limite e trabalha calado fazendo seu feijão com arroz, o complicado é quando o mesmo pensa que estar no Corinthians é mais um favor que o mesmo está fazendo do que propriamente seu trabalho.

Responder ao post do SAFCorinthians

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 3 segundos por Jackson Antonio de Queiros

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 10 segundos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 17 segundos por Tiago Mautone

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 20 segundos por Vladimir Cibulskis

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 1 minuto por Lucas ¨

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 1 minuto por Tiago Mautone

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson nunes

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Augusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 2 minutos por Robson Pacheco

    11respostas

    acessar o tópico