x

Post de DULIO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O cara chegou em 2022, perdia uma pohrada de gol, fazia alguns e a torcida levantava o Astral do mesmo. Chegou em 2023, errou tudo que tentava, ficou um tempo na reserva e quando entrava errava até com o gol sem goleiro (aquele chute para lua contra o Atlético MG nunca vou esquecer ). Chegou 2024, antes da remontada errava gol pra crlh, compensou no final quando se tornou destaque nos 9 jogos seguidos e começou com a saga de entrevista dizendo ter o sonho de jogar na Europa. 2025, faz o gol do título paulista e o primeiro da Copa do Brasil, mesmo tendo cometido erros estrondosos como meter uma cavadinha contra o Flamengo e errando cara a cara no jogo contra o Vitória, mas compensou com os gols em mata-mata e de títulos. Chega 2026, faz o 0x2 no título da supercopa, começa o ano perdendo uma carreta de gols, perde um gol cara a cara em um derby com o alvinegro estando com 2 a menos e precisando da vitória, fica quase 10 jogos sem marcar e mata o jejum contra um time de serie C, chega na entrevista pós jogo e declara que quer sair na janela do meio do ano para ir para Europa e deixa claro que não quer mais ficar no time, chega contra o botafogo apresenta um futebol invisivel e desaparecido, entra faltando 15 minutos para terminar o jogo + acréscimos e consegue perfomar de forma ridícula perdendo 3 oportunidades de gols, percebe o vacilo precoce da sua declaração e culpa exclusivamente o empresário para sair como vítima.

O Yuri Alberto chega no Corinthians ganhando 1,2 milhões por mês e atualmente ganha mais de 2 milhões. Muita gente fala que o mesmo sofreu muito com criticas no Corinthians, entretanto, nos meus 20 anos torcendo por esse time nunca vi um jogador ser tão apoiado, mesmo com erros consecutivas e partidas deploraveis como foi o nosso 9 atual.

O ponto é, o Yuri sempre foi o tipo de cara que bastava fazer algo bom e decente que já começava a se superestimar, mas nunca entendía o próprio limite de suas capacidade e até hoje não entende.

O fato é, tal cidadão decidiu culpar o empresário ao invés de admitir a própria arrogancia para a torcida.

Os gols de títulos e da remontada de 2024 não são heroicos, são reembolso de um jogador que já começou ganhando mais do que devia e prejudicou (e vem prejudicando) o time desde de sua contratação enquanto se colocar em um nível que é muito mais alto que o mesmo.

Para mim o Yuri é ótimo quando entende seu limite e trabalha calado fazendo seu feijão com arroz, o complicado é quando o mesmo pensa que estar no Corinthians é mais um favor que o mesmo está fazendo do que propriamente seu trabalho.

em Bate-Papo da Torcida > Yuri Alberto, sua história no Corinthians!

Responder ao post do DULIO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por +1 no Bando

    106votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por Guilherme Reis

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 6 minutos por Lucas de Souza Portella

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 6 minutos por Julio Cesar Araujo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 7 minutos por Azazel Zel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 7 minutos por LucasCris Queiroz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Criado há 26 minutos por Matheus Assumpção

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 8 minutos por Paraiso do 3D

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 10 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 11 minutos por Kimbo Badd

    54respostas

    acessar o tópico