Morães Surfista
Como um cara falou, tem muita grana envolvido, patrocínio com imagem dele, figurinha com a cara de cachaceiro dele...
Enfim
em Bate-Papo da Torcida > Off: Neymarketing
Em resposta ao tópico:
A convocação do tal Neymar foi tão absurda que me perguntei se haveria algo por trás.
Como escritor, imagino coisas.
E a resposta pode ser um grande acordo tripartite: o italiano convoca, Ney se lesiona, é cortado, mas a CBF o convida a permanecer na delegação. Vantagens para cada um:
Neymar: sua carreira em Copas não acaba melancolicamente, sai por cima, com sua orgasmática convocação. Só o cruel destino (nova contusão), que costuma atacar os maiores heróis, seria capaz de tirá-lo do campo de batalha, cortando-o. Numa eventual conquista ele estaria na foto. Numa provável eliminação, a razão seria sua ausência no campo e a Globo, ao apito final do árbitro, o mostraria chorando copiosamente ao entrar em campo para abraçar cada um dos jogadores. Sim, porque tudo naquele rapaz é teatro, ou melhor, imagem instagramável.
CBF - não teria o ônus de avalizar sua não convocação, lucraria horrores com o rapaz na Copa e teria o mérito de tê-lo convidado a ficar.
Ancelotti - não teria a encheção de saco de uma não convocação e nem a pressão de não escalá-lo. E, claro, teve seu contrato renovado por mais quatro anos de pouco trabalho.
Texto de Moacir Valle Jr.
