Danilo Carvalho
Vejo no fórum que os mais saudosistas e a ala do Neto e companhia fazem um grande coro pela saída do Memphis. Respeito todas as opiniões sobre valores, contusões e comportamentos, mas ninguém lembra o quão importante o Memphis é para o jogo do Corinthians. Vale destacar que este time, em sua maioria, é composto por jogadores que estão há mais tempo no clube do que ele, e já vimos do que esse mesmo elenco foi capaz: literalmente quase cair. O único fator realmente novo foi a presença do jogador holandês. Ou alguém esquece que Yuri, Matheus Bidu, Matheusinho e Garro já estavam no time antes?
A presença do Memphis em campo oferece uma liderança técnica que tira pressão de jogadores instáveis, como o Yuri e companhia. Ele obriga o adversário a ter uma preocupação extra, o que causa impacto direto no jogo e claro o depay em um bom momento físico, entrega e entrega muito, todo corinthiano devia saber disso. É sempre bom ter um jogador assim, principalmente em decisões. Não foi coincidência o time sair de uma longa fila de 6 anos sem títulos com ele presente. Sua saída será uma perda enorme para o elenco.
O que me estranha é o comportamento da diretoria e de parte da torcida, que já comprou a ideia de tirar o jogador, muito por causa de uma intensa movimentação de setores da mídia contrária a ele especialmente pelas suas declarações contra a diretoria e o sistema atual, que acabaram colocando um alvo em suas costas.
Concordo que a questão financeira pesa, mas pagar 2 e 3 milhões por mês ao Memphis não deveria ser um problema em uma folha que desembolsa 850 mil para o André Ramalho e 900 mil para o Pedro Raul (sim, são valores reais), além de gastar 1 milhão fraudando contratos de empresas de segurança. Então, essa matemática não se sustenta. O que existe, na prática, é a vontade da própria diretoria de não contar com o jogador, por pressão política e pelo lobby de quem odeia o clube e quer ver o Corinthians rebaixado.
E diferente de Yuri e Hugo, e até mesmo Roger guedes, o Memphis quer ficar.
em Bate-Papo da Torcida > Memphis é um liderança técnica que será perdida










