x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Aquilo nem campo era. Atrapalhou sim os jogadores. Até o Kaio Cesar sofreu com aquele campo de plástico.

em Bate-Papo da Torcida > Brasileirão e o mesmo roteiro de sempre

Em resposta ao tópico:

Brasileirão e o mesmo roteiro de sempre...

📷 Foto: Vitor Silva/Botafogo

Pra mim, o resultado do primeiro tempo passa muito pela postura das equipes. O Botafogo não fez uma grande atuação, mas saiu em vantagem porque entrou em campo com muito mais intensidade e vontade de vencer. Já o Corinthians começou completamente desligado.

Os dois gols do Botafogo nasceram de falhas enormes da marcação corinthiana, que deixou o Arthur Cabral com total liberdade para finalizar nas duas jogadas. E, sinceramente, também acho que o Hugo poderia ter defendido ambos os lances.

No segundo tempo, a situação conseguiu ficar ainda pior. O Botafogo se fechou, administrou a vantagem, e o Corinthians, que já tinha dificuldade para criar oportunidades, praticamente não conseguiu produzir mais nada ofensivamente. Assim como começou o jogo com mais vontade e competindo em cada lance, o Botafogo também terminou da mesma forma. Uma postura que o Corinthians não teve em nenhum momento da partida.

Também não existe mais clima para a permanência do André Ramalho no Corinthians. Desde a temporada passada ele vive de oscilações. Até teve um bom momento no fim do último ano, mas nesta temporada praticamente não teve uma partida sem atuação questionável ou participação negativa em gols sofridos.

E hoje ficou evidente a diferença entre os dois camisas 9. O atacante do Botafogo fez exatamente aquilo que se espera de um centroavante: decidiu a partida e marcou os gols da vitória. Já o nosso não conseguiu produzir absolutamente nada.

A arbitragem também teve uma atuação muito duvidosa. Pra mim, foi erro claro do árbitro e do VAR no lance em que o jogador do Botafogo acerta o tornozelo do Bidu e não recebe cartão vermelho. E até agora eu não entendi a anulação do escanteio que originou o segundo gol do Corinthians. Além disso, o Botafogo fez muitas faltas durante a partida e, em diversos momentos, o árbitro simplesmente evitou mostrar cartão.

Infelizmente, foi uma derrota dura e revoltante . Já passou da hora desse elenco acordar para a realidade e começar a tratar o Campeonato Brasileiro com a importância que ele merece . O torcedor não aguenta mais ver atuações apáticas no Brasileirão. Todo ano é a mesma história: o Corinthians passa a competição inteira brigando contra a parte de baixo da tabela. Ir bem nas Copas é importante, disputar títulos também, mas o clube não pode simplesmente esquecer o campeonato mais longo da temporada.

E, pra fechar a noite, parabéns mesmo para a nossa diretoria pela “brilhante” decisão de alugar novamente a Arena para o Santos, mesmo existindo uma proposta melhor. Deu super certo: a torcida deles aproveitou para encurralar covardemente um motoqueiro apenas porque ele estava usando a camisa do Corinthians. Mas que baita decisão, hein?

Responder ao post do Carlos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Valdomiro Mantovani

Valdomiro 13.241 posts

@valdomiro.mantovani em 18/05/2026 às 15:06

Passou da hora da Fifa e CBF.la proibirem esses pseudo-gramados que só ferram com os atletas.

Artimanhas de clubes minúsculos pra poder desequilibrar as partidas de futebol!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 24 segundos por NERY

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 35 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Memphis Depão

    ENQUETE: Quem será o artilheiro dessa Copa do Mundo?

    Última resposta há 48 segundos por vinelsu

    28votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    😜😜😜

    Criado há 50 segundos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 50 segundos por Corinthians 1976

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 55 segundos por Daniel Santos Fernandes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 2 minutos por Danilo Boer de Souza

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Santos Fernandes

    E os salários atrasados, vai esperar completar 2 meses?

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por tio do sonho

    92respostas

    acessar o tópico